Salvador: Niltinho retira pré-candidatura a prefeito e confirma apoio do PP ao PCdoB

O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Niltinho, declarou nesta quarta-feira (25/08) que vai retirar sua pré-candidatura a prefeito de Salvador e “está mantida a união entre PP e PCdoB no processo eleitoral das majoritárias neste ano”.

Niltinho afirma também que teve dificuldades em chegar ao entendimento com as bases políticas no interior do estado para disputar a eleição na capital sem deixar ranhuras com as suas bases.

“A agenda de compromissos de uma pré-candidatura na capital inviabiliza minha concentração necessária e participação ativa nas pré-campanhas, nas majoritárias e proporcionais, de aliados políticos que são meus parceiros e estiveram juntos na nossa exitosa eleição para deputado estadual em toda a Bahia. Agora é a hora da reciprocidade. Chegou o momento de trabalhar em prol dos projetos políticos dos nossos aliados”.

Ainda de acordo com o deputado, “o cenário eleitoral causado pela pandemia do novo coronavírus impede o corpo a corpo com o eleitor, fundamental para postulantes que concorrem a um primeiro pleito nas majoritárias em Salvador”, avaliou.

O parlament ar na Assembleia Legislativa da Bahia para enfrentamento à Covid-19.

“Já apresentamos diversas proposições parlamentares neste sentido. Sendo um dos nossos principais focos o auxílio a diversos setores da economia baiana”, informou.

“Tenho ciência que desempenho um papel importante como companheiro do vice-governador e presidente do meu partido no estado, o PP, João Leão, nas eleições em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em diversos municípios do interior do estado. O nosso partido é hoje uma das mais expressivas legendas partidárias no Brasil e na Bahia”, afirmou.

Ele também ressaltou que “está mantida a aliança com o PCdoB em Salvador e em breve pode ser apresentado o nome da nossa sigla para compor a chapa”.

“Quero agradecer a cada um de vocês que acreditaram, torceram, se dedicaram em torno do meu nome para prefeito de Salvador. Encerramos aqui esse ciclo como pré-candidato. Quero agradecer ao vice-governador João Leão, ao secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, à nossa bancada de deputados estaduais e federais, ao presidente municipal do PP, Joca Soares, e a todos os pré-candidatos a vereador pela confiança em mim depositada. Obrigado, Salvador”, finalizou.

Liberdade, Salvador: mulher e três homens são baleados

Quatro pessoas foram baleadas e uma delas não resistiu aos ferimentos, na madrugada de segunda-feira (19/10), no bairro da Liberdade, em Salvador. A vítima fatal foi identificada...

Ladrão é espancado no Lobato e acaba salvo pela Operação Gêmeos

Durante patrulhamento na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, na segunda-feira (19/10), policiais da Operação Gêmeos foram informados por transeuntes sobre uma dupla assaltando, em um ponto de...