Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Farmácias oferecem até 40% de desconto a servidores estaduais

Consideradas como atividade essencial durante a pandemia do novo coronavírus, sete farmácias, sendo duas especializadas em medicamentos de manipulação, oferecem até 40% de abatimento, em parceria com o Clube de Desconto, na compra de remédios para servidores estaduais, funcionários do Ministério Público (MP), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM).

Para ter acesso aos abatimentos, o servidor precisa apresentar contracheque, documento de identidade ou crachá funcional, no momento da compra. Beneficiários do Planserv devem apresentar a carteira virtual.

A Drogasil é uma das farmácias que concedem abatimentos especiais nas lojas da rede em Salvador, região metropolitana (RMS) e no interior do estado. Os descontos são de 40% para medicamentos genéricos tarjados; 18% em medicamentos de marca tarjados; e 5% para os produtos não tarjados.

A Pague Menos, rede de farmácias cearense e presente em todos os estados do país, oferece descontos mínimos de 35% em medicamentos genéricos tarjados e 25% em remédios de marca tarjados. Os descontos vão incidir sobre o preço máximo ao consumidor (valor dos medicamentos nas lojas) e não são cumulativos com outras promoções da Pague Menos.

A Drogaria São Paulo, que atua há 77 anos no ramo, oferece descontos especiais a servidores públicos. Os abatimentos chegam até 35% em qualquer medicamento genérico tarjado e 20% nos demais produtos farmacêuticos.

Para remédios que não precisam de receita, o desconto é de 15%. Uma novidade é a inclusão de produtos de higiene pessoal e perfumaria, que estão com desconto de 5%. A Drogaria São Paulo atende a mais de oito milhões de clientes por mês e possui 72 lojas na Bahia. O desconto é válido para as mais de 1.350 lojas da rede no país, em vários estados. A farmácia possui site na internet e está no Instagram (@drogariasaopaulo).

O servidor também consegue descontos na farmácia Vida&Saúde, localizada no bairro de Sussuarana. A loja realiza entregas em domicílio e oferece 15% de desconto em medicamentos genéricos e similares, além de 10% em medicamentos de referência. Os telefones de contato são (71) 3405-1105 e 99963-6723, e a farmácia também possui perfil no Instagram @fvidaesaude. Outra opção é a Drogaria da Gente, que possui lojas nos bairros do Imbuí, Matatu, Caixa D’água, Caminho de Areia, Pituba e Estrada de Campinas. Os descontos são de 10% em medicamentos de marca e 15% em genéricos e similares.

Manipulação

O servidor ainda ganha descontos e facilidades na compra de medicamentos manipulados. São duas lojas, uma em Salvador e outra em Vitória da Conquista. Na capital, a empresa parceira é a Extratus Vida, especializada em manipulação de fórmulas alopáticas, homeopáticas, fitoterápicos, ortomoleculares e produtos cosmecêuticos. A loja faz entregas em domicílio e recebe pedidos para suas cinco unidades por meio do telefone (71) 3013-5505 e via WhatsApp. Além disso, para atendimento presencial, a Extratus Vida mantém aberta ao público as lojas dos bairros da Graça e de Itapuã.

No interior, a opção é a Ekilibrium, situada na cidade de Vitória da Conquista. Especializada em medicamentos manipulados, a Ekilibrium está oferece ao funcionalismo público estadual 15% de desconto nas compras à vista e 10% nas transações a crédito. Outras informações sobre a Ekilibrium podem ser obtidas por meio do telefone (77) 34223-4853, no instagram @ekilibriumfarmacia ou pelo e-mail ekilibriumfarmacia@gmail.com.

Iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb), o Clube de Desconto do Servidor tem o objetivo de conceder abatimentos especiais em produtos e serviços para 270 mil servidores estaduais e mais de 500 mil beneficiários do Planserv, em parceria com empresas credenciadas, divididas em mais de 26 segmentos diferentes. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no Portal do Servidor.

Brasileirão série B terá transmissão pela aberta

O Brasileirão Série B 2024 terá visibilidade inédita. A partir desta sexta-feira (19), os torcedores poderão assistir os jogos da competição em seis canais...

OPERAÇÃO PARIETUM: Integrantes de grupos criminosos são alvos de ação da Polícia Civil em Salvador

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (19/04), a Operação Parietum, quando cumpriu sete mandados de busca...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Brasileirão série B terá transmissão pela aberta

O Brasileirão Série B 2024 terá visibilidade inédita. A partir desta sexta-feira (19), os torcedores poderão assistir os jogos...
Fundação Jose Silveira

Brasileirão série B terá transmissão pela aberta

O Brasileirão Série B 2024 terá visibilidade inédita. A partir desta sexta-feira (19), os torcedores poderão assistir os jogos...

OPERAÇÃO PARIETUM: Integrantes de grupos criminosos são alvos de ação da Polícia Civil em Salvador

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (19/04), a Operação Parietum, quando...

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que...