“Braba da La Fúria” é atacada por racista durante live

Foto: Gilmar Souza/Divulgação

O crime de racismo aconteceu na noite desta quinta-feira (27) enquanto a dançarina da banda La Fúria e digital influencer Braba, que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Salvador pelo Podemos, participava de uma live com o pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado federal Bacelar e membros do Podemos.

Durante a transmissão, um perfil fake escreveu frases ofensivas e de baixo calão em seu instagram como: “Quer tudo de mão beijada porque é negra e tem preguiça de trabalhar” e “Deixa de vitimização”. Ao ser informado sobre o que estava acontecendo, Bacelar prontamente interrompeu a programação para denunciar o crime e se solidarizar com a influencer. “É um absurdo! Vamos tomar todas as medidas necessárias para que este racista não fique impune. O partido irá apresentar uma queixa-crime” alertou.

“Braba” precisou bloquear o usuário. Ela conta que desde que anunciou sua pré-candidatura tem sido bombardeada por comentários machistas e racistas. “Dizem que eu fiquei famosa dançando pagodão e rebolando e por causa disso não tenho aptidão ou capacidade de ser política e lutar por uma comunidade melhor e menos marginalizada! A criminalização do pagodão tem o odor do racismo. Querem nos impor que cultura é só o que agrada ou é produzida por e para pessoas brancas e de classe média”.

Internautas saíram em defesa da jovem. “Lamentável que ainda existam pessoas assim, com pensamentos tão pequenos” comentou Caio Araújo.

Usuários saem em defesa de Braba

O evento virtual tinha como tema “Juventude de Salvador, o futuro começa nos bairros” e discutia o futuro de jovens da periferia de Salvador. Também participavam o pré-candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede), Rivailton Veloso, presidente estadual do PTC, Rubinho Giaquinto, consultor do Instituto Cultiva, além de outras lideranças jovens da capital baiana.

Últimas Noticias

Vitória ganha do Figueirense e se afasta do Z-4 da Série C

O Rubro-negro baiano voltou a ganhar na Série C do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de quatro jogos,...