Dois assaltantes feridos e quatro presos em Itabuna

Equipes das polícias Rodoviária Federal e Militar desarticularam em Itabuna uma quadrilha responsável por roubo de veículos na região sul baiano. A ação ocorreu por volta das 16h40, na quarta-feira (25/08), em Itabuna.

Os PFRs receberem denúncia que apontava cinco bandidos armados realizando assalto contra um cidadão, que teve seu veículo, uma Toyota/Hilux, roubado nas imediações do município de Ubaitaba. A quadrilha seguia no sentido da Unidade Operacional da PRF em Itabuna.

Próximo da entrada de uma fazenda, os policiais localizaram uma aglomeração de pessoas e constataram que se tratava de um acidente com o veículo que havia sido roubado. Dois criminosos estavam feridos. O Serviço Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o resgate, além do encaminhamento da dupla para o hospital. No veículo foram encontrados três CRLVs, dois de motocicletas e um de um veículo GM/Captiva, além de dois celulares e 182 reais.

Os PRFs e os PMs, então iniciaram, as buscas dos outros três envolvidos. Já por volta das 21h30, as equipes visualizaram um veículo GM/Astra ocupado por quatro homens em atitude suspeita, sendo que o condutor tentou evadir ao perceber a aproximação policial.

As guarnição iniciaram o acompanhamento tático e alcançaram o veículo. Nos procedimentos de buscas no veículo, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm de origem turca, uma pistola Taurus calibre .40, 55 munições e três carregadores dos armamentos. Além disso, seis celulares, dois relógios de pulso, duas correntes e uma quantia de R$ 713,75.

O quarteto ainda confessou ter participado do crime envolvendo o roubo do veículo Toyota/Hilux na tarde do mesmo dia. Eles foram presos e encaminhados à delegacia loca para as medidas cabíveis.

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...

Homem matou vítimas a facadas e incendiou corpos

Suspeito de praticar dois homicídios, sendo um deles nesta última segunda-feira (10), foi preso na manhã desta sexta-feira (14), por policiais da Delegacia Territorial de Paulo Afonso,...