Coppa resgata 159 animais silvestres em Feira de Santana

Com participação da 64a CIPM e uso de drone, a atividade ilegal, montada na Avenida João Durval Carneiro, foi desarticulada.

A Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar resgatou, na manhã deste domingo (30), 159 animais silvestres, no município de Feira de Santana. Com participação da 64a CIPM e utilização de um drone, a atividade ilegal montada, na Avenida João Durval Carneiro, foi desarticulada.

Com informações do comércio irregular, na conhecida “Feira da Estação Nova”, guarnições da Coppa iniciaram ações de fiscalização ambiental. Nos local foram encontrados 151 aves e oito jabutis.

Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do município de Cruz das Almas, onde serão avaliados e depois devolvidos à natureza. Doze pessoas envolvidas com cativeiro e venda ilegais foram conduzidas para o Complexo de Sobradinho, em Feira de Santana.

“Continuaremos combatendo os crimes ambientais. Aprisionar e vender animais silvestres são crimes”, alertou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

Últimas Noticias