Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Confronto entre PMs e soldados de “Babalu” deixa trabalhador baleado em Pernambués

Uma ação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na noite de sábado (29/08), no bairro de Pernambués, em Salvador, terminou com um trabalhador baleado. O tiro pegou de raspão na cabeça de um homem de prenome Joseval, que estava na porta de casa. A vítima foi socorrida por vizinhos e não corre risco de morte.

Em conversa com o Informe Baiano, um morador afirmou que PMs e soldados comandados pelo traficante “Babalu” trocaram tiros.

“Um vizinho aqui me disse que um policial atirou, mas tenho dúvidas porque os traficantes quando correram atiraram também. O problema é que os policiais já chegam atirando e atiram quando os traficantes correm. E tinham várias pessoas nas ruas, entendeu?”, pontuou o morador.

Após o homem ser ferido e cair, o clima ficou tenso. Várias pessoas acusaram a guarnição de efetuar o disparo e um dos policiais ficou exaltado, chegando a agredir um jovem com um soco. Porém, o comandante da equipe conseguiu dialogar com as pessoas e acalmar os ânimos, tempo necessário para chegada de reforços.

Em nota enviada ao IB, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM), relatou que por volta das 21h uma guarnição realizava rondas no final de linha “quando foi informada por populares que havia cerca de cinco indivíduos traficando drogas e portando arma de fogo na Rua 1 de Maio”.

“De imediato, a guarnição deslocou até a localidade informada onde foi recebida a tiros e houve revide. Na ação, a viatura foi atingida e ficou danificada. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma arma de fogo e drogas”, pontua a nota.

“Após cessar os disparos, a guarnição foi informada que havia um homem caído ao solo. Ao tentar prestar socorro, os policiais militares foram hostilizados sendo necessário o apoio de outras guarnições. O ferido foi socorrido por populares. Foram apreendidos um revólver calibre 32; duas munições 9mm; cinco pinos grandes e oito pequenos de cocaína; um frasco contendo maconha e três pedras grandes de crack. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes”, finaliza o comunicado do DCS.

https://www.instagram.com/p/CEgo8sjlg4g/

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. A...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo é a desarticulação de uma...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo...

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...