Confronto entre PMs e soldados de “Babalu” deixa trabalhador baleado em Pernambués

Uma ação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na noite de sábado (29/08), no bairro de Pernambués, em Salvador, terminou com um trabalhador baleado. O tiro pegou de raspão na cabeça de um homem de prenome Joseval, que estava na porta de casa. A vítima foi socorrida por vizinhos e não corre risco de morte.

Em conversa com o Informe Baiano, um morador afirmou que PMs e soldados comandados pelo traficante “Babalu” trocaram tiros.

“Um vizinho aqui me disse que um policial atirou, mas tenho dúvidas porque os traficantes quando correram atiraram também. O problema é que os policiais já chegam atirando e atiram quando os traficantes correm. E tinham várias pessoas nas ruas, entendeu?”, pontuou o morador.

Após o homem ser ferido e cair, o clima ficou tenso. Várias pessoas acusaram a guarnição de efetuar o disparo e um dos policiais ficou exaltado, chegando a agredir um jovem com um soco. Porém, o comandante da equipe conseguiu dialogar com as pessoas e acalmar os ânimos, tempo necessário para chegada de reforços.

Em nota enviada ao IB, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM), relatou que por volta das 21h uma guarnição realizava rondas no final de linha “quando foi informada por populares que havia cerca de cinco indivíduos traficando drogas e portando arma de fogo na Rua 1 de Maio”.

“De imediato, a guarnição deslocou até a localidade informada onde foi recebida a tiros e houve revide. Na ação, a viatura foi atingida e ficou danificada. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma arma de fogo e drogas”, pontua a nota.

“Após cessar os disparos, a guarnição foi informada que havia um homem caído ao solo. Ao tentar prestar socorro, os policiais militares foram hostilizados sendo necessário o apoio de outras guarnições. O ferido foi socorrido por populares. Foram apreendidos um revólver calibre 32; duas munições 9mm; cinco pinos grandes e oito pequenos de cocaína; um frasco contendo maconha e três pedras grandes de crack. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes”, finaliza o comunicado do DCS.

Maldade e covardia: traficantes matam trabalhador em Cajazeiras “sem nenhum motivo”

"Opai, matou o Coroa inocente. 'Matou' o Coroa os caras, o Coroa não entra nada, véi", relatou indignado uma testemunha em um vídeo enviado ao Informe Baiano....

Show em Brotas termina com bebê com fratura no fêmur e tentativa de homicídio

Um homem completamente embriagado caiu de um palco no bairro de Brotas, onde acontecia o show de uma banda de Axé e o resultado foi desastroso. O...

Arrastão em Cajazeiras XI termina com trabalhador baleado

Um arrastão iniciado na manhã desta segunda-feira (30/11), no final de linha de Cajazeiras 11, terminou com um trabalhador baleado na localidade do Ponto 11. A ocorrência...

Tiros e duplo homicídio em Vera Cruz

Dois homens foram mortos na tarde deste domingo (29/11), na cidade de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. A ocorrência foi por volta das 13h, na Rua...