Casal de labradores inicia treinamento no Batalhão de Choque

Os irmãos Kenay e Kassim, ambos da raça Labrador e com 46 dias de vida, iniciaram processo de treinamento na Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os animais foram doados e serão capacitados para faro de drogas e armas.

Os cachorreiros do Choque, nessa primeira fase, estimulam a posse dos brinquedos ofertados para os filhotes. “Analisaremos qual será escolhido como favorito por cada um deles. Esse material será usado como recompensa, nos treinamentos”, explicou a comandante da COC do Batalhão de Choque, capitã Samanta Lacerda.

A oficial acrescentou também que, nesse estágio, é promovida socialização com pessoas de várias idades e sexos diferentes, além de outros animais, e também com diversos tipos de sons (automóvel, sirene e estampidos). “Nesse momento redobramos os cuidados com as atividades, pois eles ainda não receberam todas as vacinas. Observando sempre a limpeza no local, colocamos eles em diversos tipos de pisos (barro, grama, brita, entre outros)”, completou a capitã.

Lacerda acrescentou que, em aproximadamente um ano, a dupla estará pronta e será empregada nas operações de combate ao tráfico de drogas.

Últimas Noticias