Projeto de Fabíola Mansur determina inclusão e divulgação de vacinas

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) um projeto de lei que determina a obrigatoriedade de inclusão de vacinas na rede pública estadual e divulgação mensal do calendário de vacinação, entre outras providências.

De acordo com o PL, o Poder Executivo divulgará o calendário de vacinação estadual, detalhando as especificações de cada uma delas, inclusive com a aplicação de outras não oferecidas pela rede pública.  

Entre as não incluídas, estão as vacinas anti-meningite meningocócica grupo A, C, W e Y, anti-pneumoco 13 valente, anti-hepatite A, anti-difteria, tétano e coqueluche acelular, anti-meningite meningocócica grupo B, a pentavalente contra rotavírus e as combinadas e para o viajante. 

As disponíveis são a BCG, anti-hepatite B, anti-febre-amarela, HIB: vacina contra o harmophilus influenzae B, anti HPV (de colo do útero), anti-influenza (gripe); anti-rotavírus; anti-sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), anti-meningite meningocócica grupo C, anti-poliomielite inativada e varicela (catapora).

“Num momento em que as famílias vivem o medo da contaminação pela Covid-19, a intenção é reforçar a necessidade de que sejam adotadas ações que venham contribuir para a tranquilidade e acompanhamento preventivo das famílias que vivem a angústia do isolamento social”, justificou.

Últimas Noticias