Sexta parcela do Salvador por Todos começa a ser paga amanhã (02)

A sexta parcela do Salvador por Todos, benefício de R$ 270 voltado a trabalhadores informais, começa a ser paga nesta quarta (02). O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores, com investimento de R$36 milhões.

A secretária da Sempre, Juliana Portela, ressaltou que a extensão do auxílio, autorizada pelo prefeito ACM Neto na semana passada, permite continuar dando o suporte às famílias afetadas com a crise gerada pelo novo coronavírus. “Esse auxilio é fundamental. Fomos a primeira capital a começar a pagar, de forma ordeira, organizada e escalonada para evitar aglomerações nas agências bancárias. A partir de amanhã e até o dia 16, vamos continuar seguindo o planejamento e assistindo os trabalhadores informais da cidade”, pontuou.

As categorias que têm direito são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos, de acordo com as listas de cadastrados encaminhadas pelas secretarias responsáveis por autorizar cada atividade.

O trabalhador pode conferir se está cadastrado pela Prefeitura para receber o auxílio acessando o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, informando o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Veja calendário de pagamento:

* Trabalhadores com nomes iniciados com a letra A: pagamento a partir de quarta-feira (02/09);

* Trabalhadores com iniciais B, C ou D: saque a partir de quinta-feira (03/09);

* Trabalhadores com iniciais E: retirada na sexta-feira (04/09);

* Trabalhadores com iniciais F, G, H ou I: saque a partir de terça-feira (08/09);

* Trabalhadores com iniciais J: pagamento a partir de quarta-feira (09/09);

* Trabalhadores com iniciais K e L: retirada a partir de quinta-feira (10/09);

* Trabalhadores com iniciais M: saque na sexta-feira (11/09);

* Trabalhadores com iniciais N, O, P e Q: pagamento a partir de segunda-feira (14/09);

* Trabalhadores com iniciais R: pagamento a partir de terça-feira (15/09);

* Trabalhadores com iniciais S, T e U, V, Y, X, Z, K, W: pagamento a partir de quarta-feira (16/09).

Inflação do aluguel sobe de 18,20% para 20,56% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel no país, registrou inflação de 2,92% na segunda prévia de outubro. A taxa é...

Universidades federais e cursos presenciais têm melhor desempenho

estudantes nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5. O conceito 3 é uma espécie de média. Aqueles que tiveram um...