Candeias: em três anos, emergência pediátrica 24 horas já atendeu 80 mil pessoas

Candeias, localizada na região metropolitana de Salvador, foi à primeira cidade da região a implantar uma emergência pediátrica com atendimento 24h. A unidade supriu uma carência de muitas décadas e era uma grande demanda da população candeense que nem durante o dia contava com atendimento de emergência ou especialidade nem mesmo em clínicas particulares.

Para a dona de casa Maria das Graças, 51 anos, moradora da Santa Clara, a emergência pediátrica era uma demanda antiga da população. “Há muitos anos as mães do município tinham esse sonho, para aliviar o sofrimento dos filhos, que não contavam com atendimento pediátrico, de emergência, principalmente no período da noite, nos fins de semana e feriados. Graças a Deus esse sofrimento acabou”, lembra.

Lucimara Barbosa, mãe do pequeno Ryan Lucas, de apenas 6 anos, diz que era “angustiante” não poder contar com este serviço no município, tanto “para um pai ou uma mãe”.

“Nossa realidade agora é outra, não tenho do que reclamar, o atendimento é satisfatório, não deixa nada a desejar em relação às emergências dos hospitais particulares, com a vantagem de funcionar 24h”, enfatiza.

Clínica pediátrica

Desde a inauguração em outubro de 2017, a unidade já atendeu quase 80 mil pessoas, e presta uma média de mil atendimentos por mês. Em 14 de agosto, aniversário da cidade, a prefeitura entregou a comunidade uma clínica ambulatorial para atendimentos de rotina para os cuidados com as crianças oferecendo médico cardiopediatra, hematopediatra, ortopediatra, endócrinopediatra e gastropediatra. A unidade prestará atendimento com hora marcada através da central de regulação e funciona no Shopping Candeias, ao lado da garagem da VSA.

Últimas Noticias