Salvador: prefeitura quer 80% da iluminação da cidade em LED até dezembro

A comunidade do Cabula VI foi beneficiada com o programa Iluminando Nosso Bairro. A localidade ganhou novas luminárias em LED, modernizando todo o sistema de iluminação pública. Ao todo, foram 746 pontos espalhados por 49 logradouros, com o investimento de quase R$1 milhão. O benefício à comunidade foi entregue na noite de ontem (02), em ato simbólito comandado pelo prefeito ACM Neto.

O programa, executado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) da Prefeitura, tem o intuito de garantir mais segurança e conforto à população de todos os cantos da cidade. Vale lembrar que a medida também gera economia para os cofres públicos, já que as lâmpadas em LED chegam a ser 50% mais vantajosas em termos de consumo do que as normais.

“O programa abraça uma localidade e muda a iluminação toda, não apenas de uma rua ou outra. Nessa noite aqui no Cabula VI, estamos entregando oficialmente toda a ação do programa. Conseguimos modernizar toda iluminação aqui, contemplando 100% do bairro”, afirmou ACM Neto.

Ele ressaltou que, até final deste ano, 80% das vias de Salvador terão a iluminação em LED. “Hoje, a gente olha Salvador e vê a grandiosidade da iluminação branca em LED. Nossa cidade está bem mais iluminada. Temos muitas entregas para fazer até o final do ano. A Dsip não parou hora nenhuma na pandemia”, destacou o prefeito.

Balanço – Lançado em março de 2019, o Iluminando Nosso Bairro tem levado às localidades, principalmente aquelas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a modernização do sistema de iluminação, proporcionando mais qualidade técnica, maior durabilidade e eficiência nos equipamentos instalados, como ressaltou o diretor da Dsip, Júnior Magalhães.

“No ano passado, o programa contemplou 893 logradouros com o total de 5.925 pontos em LED em localidades como Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte. Até o final do primeiro semestre deste ano, já executamos a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8.106 pontos em diversas localidades. Outros 43 bairros estão em fase de implantação”, afirmou Júnior Magalhães.

Ataque LGBTQIAfóbico: idoso tenta atropelar conselheiro tutelar e ameaça com facão no Cabula

Nesta segunda-feira (17/05), Dia Internacional contra a Homofobia, o Informe Baiano apresenta um triste relato de mais um crime gratuito em Salvador. O conselheiro tutelar Alex Teles...

Governo prorroga até 25 de maio toque de recolher em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia e em conformidade com as condições...

Seis mortos na região da Liberdade

Seis homens foram mortos na noite deste domingo (16/05), na região da Liberdade, em Salvador. Dois foram mortos por traficantes de uma facção que promoveu ataque...

Morre aos 23 anos funkeiro MC Kevin

O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu na noite deste domingo (16/05). Ele caiu do 11º andar de um hotel na orla...