Salvador: prefeitura quer 80% da iluminação da cidade em LED até dezembro

A comunidade do Cabula VI foi beneficiada com o programa Iluminando Nosso Bairro. A localidade ganhou novas luminárias em LED, modernizando todo o sistema de iluminação pública. Ao todo, foram 746 pontos espalhados por 49 logradouros, com o investimento de quase R$1 milhão. O benefício à comunidade foi entregue na noite de ontem (02), em ato simbólito comandado pelo prefeito ACM Neto.

O programa, executado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) da Prefeitura, tem o intuito de garantir mais segurança e conforto à população de todos os cantos da cidade. Vale lembrar que a medida também gera economia para os cofres públicos, já que as lâmpadas em LED chegam a ser 50% mais vantajosas em termos de consumo do que as normais.

“O programa abraça uma localidade e muda a iluminação toda, não apenas de uma rua ou outra. Nessa noite aqui no Cabula VI, estamos entregando oficialmente toda a ação do programa. Conseguimos modernizar toda iluminação aqui, contemplando 100% do bairro”, afirmou ACM Neto.

Ele ressaltou que, até final deste ano, 80% das vias de Salvador terão a iluminação em LED. “Hoje, a gente olha Salvador e vê a grandiosidade da iluminação branca em LED. Nossa cidade está bem mais iluminada. Temos muitas entregas para fazer até o final do ano. A Dsip não parou hora nenhuma na pandemia”, destacou o prefeito.

Balanço – Lançado em março de 2019, o Iluminando Nosso Bairro tem levado às localidades, principalmente aquelas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a modernização do sistema de iluminação, proporcionando mais qualidade técnica, maior durabilidade e eficiência nos equipamentos instalados, como ressaltou o diretor da Dsip, Júnior Magalhães.

“No ano passado, o programa contemplou 893 logradouros com o total de 5.925 pontos em LED em localidades como Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte. Até o final do primeiro semestre deste ano, já executamos a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8.106 pontos em diversas localidades. Outros 43 bairros estão em fase de implantação”, afirmou Júnior Magalhães.

“Tomo sempre banho antes e depois de transar”, diz Xuxa

Xuxa Meneghel revelou no livro “Memórias”, lançado em setembro, que ainda sofre com os traumas por causa dos abusos sexuais que sofreu quando era criança. As informações...

Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como...

Prêmio das Artes Jorge Portugal, da Funceb, tem inscrições abertas até segunda-feira (19)

Lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Prêmio das Artes Jorge Portugal segue com inscrições abertas até 19 de outubro (segunda-feira), no site da no...

Phil Collins descobre que mulher se envolveu com outro homem e quer despejá-la de sua mansão

Aos 69 anos, o cantor Phil Collins se envolveu em nova polêmica com sua ex-mulher e pretende entrar com um processo para despejá-la de sua mansão na...