Abandono e maus tratos a animais é denunciado em Dias D’ávila

Uma denuncia de suposto crime de abandono e maus tratos de animais é relatado nesta quinta-feira (3) ao Informe Baiano por moradores da Rua Hortênsia de Sá, no bairro Gerardo, em Dias D’ávila, região metropolitana de Salvador.

De acordo com responsáveis pela ONG Coração Animal, que foram solicitados pela vizinhança, são cerca de 12 cachorros sem raça definida (SRD), em estado de desnutrição e apresentando sinais de doenças como sarna.

Uma vizinha que pediu para não se identificar falou que a pessoa responsável pelos animais sai da residência por volta das 6h das manhã, só chega no final da noite, “enquanto isso os animais ficam sem água e brigando pela pouca comida deixada pela moradora no local”, disse a vizinha, informando ainda que a equipe de Zoonoses da cidade já esteve no local, mas não tomou nenhuma atitude pois a proprietária não estava no imóvel.

Segundo Diana Barreto, protetora animal, é necessário que a prefeitura venha fiscalizar o local e confirmar a situação de abandono e maus tratos para que os animais tenham a oportunidade de serem melhor tratados e fiquem disponíveis para adoção.
Procurada pela reportagem, a equipe do Centro de Zoonoses Municipal, vinculada a Secretaria de Saúde, informou que tem ciência do caso e que infelizmente não tem o poder de entrar em propriedade privada para verificar de perto e resgatar os animais. O Secretário de Saúde, Caio Clécio, também foi procurado para responder sobre os próximos passos a serem adotados neste caso, mas não foi encontrado pela reportagem.

Últimas Noticias

Conheça um superalimento que dá energia e fortalece os músculos

A ingestão regular de determinados alimentos ajuda a manter os músculos fortes e saudáveis mesmo com o passar dos...