Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Democratas oficializa candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador

Foto: Betto Jr.

Bruno Reis é oficialmente o candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador. O nome dele foi homologado nesta segunda-feira (14) após convenção do partido transmitida pela internet e respeitando o distanciamento social, com a participação do prefeito ACM Neto, presidente nacional da legenda, e da candidata a vice-prefeita na chapa de Bruno, Ana Paula Matos.

Emocionados, Bruno e Neto fizeram seus discursos lembrando a trajetória de amizade e parceria ao longo dos últimos anos, até mesmo antes da primeira eleição do prefeito, em 2012. Além disso, destacaram os avanços ocorridos na capital na gestão de ACM Neto e apontaram para o futuro.

Escolhido pelo próprio prefeito ACM Neto para a sua sucessão, o candidato citou avanços que pretende dar continuidade em Salvador nos próximos quatro anos, caso seja eleito: “Somos a cidade que mais ampliou a atenção básica de saúde no país, e vamos continuar ampliando. Depois do primeiro Hospital Municipal, a região de Cajazeiras vai ter o primeiro centro especializado em reabilitação. E Salvador vai ganhar a sua primeira maternidade municipal”.

“Já colocamos em prática um plano de recuperação da economia e seguiremos construindo um sistema de criação de novas oportunidades de emprego e renda no mundo digital. Depois do Hub Salvador e do Colabore, vem aí o Polo de Economia Criativa Doca 1, a Casa da Música e a Escola Digital, que vamos instalar também no Centro Histórico. Nos próximos quatro anos, vamos ampliar a descentralização. E vamos começar pelo Polo de Inovação do Subúrbio, um lugar para disseminar o empreendedorismo e preparar a população dos bairros mais carentes para o futuro que já chegou”, completou Bruno Reis.

Além de vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis ocupou nos últimos oito anos, ao lado de ACM Neto, as secretarias de Promoção Social e, mais tarde, a de Infraestrutura e Obras Públicas. O prefeito lembrou a contribuição dada pelo colega de trabalho ao longo de seus dois mandatos.

“Quando cheguei à prefeitura, tinha certeza de que nosso êxito dependeria de termos os melhores nos lugares certos. E foi o que aconteceu: Bruno, como secretário de promoção social, e, mais tarde, de infraestrutura e também como vice-prefeito. Ana Paula, à frente das prefeituras-bairro, e depois como chefe de promoção social. São pessoas que possuem a capacidade de atuar em diferentes áreas. Pessoas que foram conhecendo Salvador. Posso dizer: se tem alguém que conhece Salvador hoje como a palma da mão, esse alguém é Bruno Reis”, disse ACM Neto.

No evento online, Bruno citou ainda ideias para o turismo, que além do novo Centro de Convenções, contará com o projeto de incentivo a eventos de saúde na Bahia e uma programação voltada para a cultura afro.

“Ao mesmo tempo, cuidaremos do ambiente de negócios. Nosso foco serão os pequenos: aumentar o apoio aos informais, promover crédito ao microempresário e reforçar o ensino profissionalizante. Integrar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ao sistema S, do Sesi, Sesc e Senai. E para facilitar a vida do empreendedor, vem aí o SAC Empresarial, simplificando processos e melhorando o relacionamento da prefeitura com as empresas. Desde as micro até as macro”, citou o candidato.

Além do PDT, que indicou Ana Paula Matos, e do DEM, de Bruno Reis, a coligação conta com mais 13 partidos: PL, PSDB, Republicanos, MDB, PTB, PSL, DC, PSC, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PMN e PV.

Bruno ainda falou em dar continuidade à revitalização da orla de Salvador e do Centro Histórico, que teve participação dele à frente da secretaria de Obras. Também abrir mais vagas de creche e de ensino básico. Além de modernizar a mobilidade urbana, finalizando o projeto do BRT, do qual ele fez parte nos últimos quatro anos.

“Vamos avançar a passos largos, dar continuidade ao caminho traçado pelo prefeito ACM Neto, que é minha referência maior na vida e toda a formidável equipe que ele reuniu. Equipe que vai continuar conosco, e que vai nos ajudar muito, se essa for a vontade do povo de Salvador. Dentro daquilo que a população espera: gestores que prometem menos e entregam mais. Fazendo algo que as prefeituras de outros tempos não fizeram”, concluiu Bruno Reis.

Ana Paula também destacou a história deles juntos: “Quis Deus que o nosso futuro prefeito de Salvador fosse Bruno Reis. Meu amigo de trabalho social. Não tínhamos muito dinheiro, mas arrecadávamos quilos de alimentos, fazíamos rifa, recolhíamos notas fiscais, tudo para ajudar instituições. Bruno, nossa caminhada é a demonstração de que o povo comum tem condições de fazer mais”.

“Nossa história avançou junto com a cidade de Salvador. Descemos juntos becos, vielas, conhecemos cada caminho da nossa cidade. Aproveitando esse conhecimento adquirido ao lado do prefeito ACM Neto, confio que juntos vamos continuar uma prefeitura referência para o Brasil e para o mundo. Que bom saber que tanta coisa avançou em Salvador, mas ainda temos muito para fazer”, completou Ana Paula Matos.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...