Três alimentos que enfraquecem o seu sistema imunológico

Em tempos de Covid-19 é melhor prevenir do que remediar e isso inclui reforçar o sistema imunológico. Para tal, é importante que se abstenha de comer certos alimentos que, apesar de saborosos, fazem mal à saúde.

Como pode imaginar, tratam-se de alimentos com pouco valor nutricional e de elevado teor calórico, que por sua vez também aumentam o risco de incidência de doenças como a diabetes, hipertensão e colesterol elevado.

Pizza

Sim, trata-se de uma péssima notícia, porém é melhor deixá-la apenas para momentos especiais se quer cuidar do seu sistema imunológico. A pizza é um alimento rico em gorduras, sal e açúcar, ingredientes que deixam o corpo vulnerável a bactérias e vírus.

Sorvete

O sorvete contém uma enorme quantidade de calorias, mesmo em doses pequenas. Uma taça média tem cerca de 14 gramas de açúcar e 30 de colesterol, sendo esta a dose total diária recomendada de consumo destes ingredientes.

Cereais

Apesar de muitos cereais serem comercializados como alimentos dietéticos, a verdade é que a maioria é rica em açúcar – o que é péssimo para as defesas do organismo.

Entretanto, cereais à base de aveia, arroz, trigo ou milho sem açúcares adicionados (verifique na embalagem) são saudáveis e devem ser incluídos na dieta.

Receita de pão caseiro com três ingredientes, pronto em 10 minutos!

Está cansado do mesmo tipo de pão todos os dias? E que tal um pãozinho caseiro feito com apenas três ingredientes - que provavelmente já tem na...

Três alimentos que nunca deve comer depois de um treino

Quem nunca saiu de um treino pensando que merece uma recompensa? E sim, os snacks pós-treino são importantes para restaurar a sua energia, construir os músculos e...

Cuidados com os cães nas altas temperaturas

Os cuidados com os animais de estimação devem ser constantes. Mas, de acordo com a estação do ano, os donos precisam ficar atentos a algumas questões. “Em...

Unhas fracas e quebradiças? Resolva o problema com limão

Se tem as unhas fracas e não consegue que cresçam sem quebrarem, então não deixe de ler essa matéria. Provavelmente já utilizou produtos para fortelecê-las, mas se ainda...