Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Estádio de Pituaçu segue recebendo cuidados especiais em seu gramado durante breve pausa de jogos

Após uma agenda extensa de jogos desde julho, o Estádio de Pituaçu, em Salvador, terá uma pausa de 18 dias sem jogos dos mandantes Bahia e Jacuipense pelo Campeonato Brasileiro das séries A e C, respectivamente. O período sem a bolar rolar vai ajudar na manutenção mais refinada do gramado, sem o atrito das pisadas dos jogadores.

O engenheiro agrônomo Wellington Urcelino, funcionário da empresa Greenleaf, contratada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para cuidar do campo, disse que o Estádio de Pituaçu tem fatores fisiológicos que contribuem para que seja um dos melhores gramados do país.

“Diferente das arenas, como a Fonte Nova e Maracanã, o Estádio de Pituaçu tem uma infraestrutura que favorece a entrada de luz solar. As novas arenas têm coberturas, o que atrapalha a incidência do sol em todo o gramado. Nesses casos, a gente utiliza iluminação suplementar, mas não tem a mesma eficiência da luz natural”, disse.

Drenagem

Segundo Urcelino, mesmo com as intensas chuvas que caíram na capital neste inverno, o campo tem suportado bem a quantidade de água no solo. “O sistema de drenagem utilizado no estádio garante a boa manutenção, que é feita de forma preventiva. Fazemos sempre a adubação, poda, furo no campo com areia, além de ataques com fertilizantes para a proteção contra pragas”. Com essa pausa de jogos, vamos fazer uma manutenção mais manual e refinada. É só manter que o campo vai respondendo bem”, garantiu o engenheiro.

Não é à toa que o gramado do Estádio de Pituaçu segue recebendo elogios do mundo do futebol, ao contrário do que ocorre com o famoso Estádio do Maracanã (RJ), que tem sido alvo de duras críticas de dirigentes, jogadores e até da imprensa, tendo sido, recentemente, apelidado de ‘pasto’. Nesta semana, o estádio que atende ao Flamengo e ao Fluminense iniciou um processo de troca da grama.

Em Pituaçu, a bola só volta a rolar no próximo dia 03 de outubro, às 19h, quando o Tricolor de Aço enfrenta o Sport (PE), pelo Brasileirão. A partida da Jacuipense, pela série C, será no dia 05 de outubro, às 20h, quando recebe o Vila Nova (GO).

Operador de internet é morto na porta do estabelecimento no Tororó

Um operador de internet de 28 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira (23/04), no bairro de Nazaré, em Salvador. A ocorrência foi na...

‘RESENHA DO GG’: Léo Santana celebra aniversário com Lore Improta, Liz e convidados

Léo Santana celebrou seu aniversário de 36 anos na noite dessa segunda-feira (22/04), ao lado da família e amigos. A “Resenha do GG” aconteceu...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operador de internet é morto na porta do estabelecimento no Tororó

Um operador de internet de 28 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira (23/04), no bairro de Nazaré, em...
Fundação Jose Silveira

Operador de internet é morto na porta do estabelecimento no Tororó

Um operador de internet de 28 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira (23/04), no bairro de Nazaré, em...

‘RESENHA DO GG’: Léo Santana celebra aniversário com Lore Improta, Liz e convidados

Léo Santana celebrou seu aniversário de 36 anos na noite dessa segunda-feira (22/04), ao lado da família e amigos....

Novo entorno do Campo Grande é entregue pela Prefeitura com mais conforto para pedestres e usuários do transporte público

Palco de grandes festejos como Carnaval, Dois de Julho e Sete de Setembro, a Praça do Campo Grande teve...

TRAGÉDIA! Helicópteros militares colidem na Malásia e 10 morrem

Dois helicópteros militares da Malásia se envolveram em uma colisão fatal durante um treinamento na base naval do estado...