Candeias: Pavimentação da Rua dos Ciganos melhorou qualidade de vida dos moradores

Candeias, cidade da Região Metropolitana a 46 km de Salvador, há três anos vem investindo massivamente em pavimentação de ruas. Poeira e lama não faz mais parte da realidade dos moradores da rua do cigano que ganhou além de ruas asfaltadas, sinalização horizontal. A pavimentação era uma reivindicação constante, principalmente para os moradores da localidade conhecida como Rua dos Ciganos, que tinham que conviver com os transtornos provocados pelos buracos, poeira e lama.

Com a pavimentação das ruas Campo Limpo, Novo Horizonte, Travessa Novo Horizonte, Rua da Graça e demais ruas ao entorno que compreendem essa localidade, os moradores tiveram seus acessos de ir e vir facilitados, além da valorização dos imóveis no mercado financeiro. Para Dona Marilene Conceição, moradora da Rua Novo Horizonte, o asfalto foi um sonho realizado. “Aqui era muita poeira e eu já havia perdido o olfato por conta disso, foram mais de 25 anos recebendo essa poeira. Agora nossa realidade é outra, com mais dignidade pra gente”, relata Marlene.

O morador da Rua da Graça, Jaime Oliveira, informou que quando chovia a garagem da casa enchia de água e por isso teve que colocar uma contenção, sem falar na poeira que é o problema do verão. “Hoje, fico feliz em saber que o nosso desejo se realizou”, comentou.

“QG do tráfico” em Lauro de Freitas é localizado e 40kg de entorpecentes apreendidos

A 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) desarticulou um centro de armazenamento e distribuição de drogas, na noite de sábado (24/10). No imóvel, usado por...

Mandiocultura do Recôncavo baiano recebe investimentos do Governo do Estado

Em visita ao município de Cruz das Almas, no Território de Identidade Recôncavo Baiano, o governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar...