Após 17 anos de caça, jovem localiza assassino do pai e faz justiça

Um jovem de 26 anos teve a infância marcada pelo assassinato do pai. Aos 9 anos, Xiang Mingqian estava brincando com um vizinho de atirar pedras em poças d’água quando atingiu o outro menino na cabeça. O caso aconteceu em Changba Town, na China.

O episódio resultou em Xiang sendo agredido pelo vizinho, que pertencia à família Zhang. No mesmo dia, ao notar os ferimentos do filho, o pai de Xiang foi tirar conclusões com Zhang Mouqui, pai do outro menino.
Contudo, ao chegar na casa, foi recebido pelo vizinho com facadas, de acordo com o jornal Daily Star. Na ocasião, Xiang estava com o pai e viu o desenrolar do assassinato.

A família de Xiang notificou a polícia sobre o crime, mas os agentes só se deslocaram no dia seguinte. A essa altura, Zhang Mouqui já estava longe.

Depois do triste acontecimento, Xiang se mudou para Zhenxiong, onde começou, aos 10 anos, uma jornada de gato e rato em busca de justiça.

Ao longo dos 17 anos seguintes, Xiang esteve envolvido em uma trama de ambição pelo paradeiro do assassino do pai. Poucas pistas surgiram ao longo do caminho, até que, em 2018, a procura de Xiang valeu a pena.

Ele avistou Zhang em uma rua de Nan’an. No local, o assassino já tinha uma nova família e havia mudado o nome para Shao Liang.

Xiang, contudo, o reconheceu e decidiu levá-lo à justiça. O jovem colecionava provas do crime de 17 anos antes, portanto Zhang foi condenado pelo Tribula Popular Intermediário de Zhaotong.

O acusado pegou prisão perpétua. Agora, Xiang quer recomeçar a vida, aliviado de que conseguiu fazer justiça em nome de seu pai.

Secult lança prêmio para Pontos de Cultura pelo Programa Aldir Blanc Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) lança, nesta quarta-feira (21), mais um edital do Programa...

“Tomo sempre banho antes e depois de transar”, diz Xuxa

Xuxa Meneghel revelou no livro “Memórias”, lançado em setembro, que ainda sofre com os traumas por causa dos abusos sexuais que sofreu quando era criança. As informações...

Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como...

Prêmio das Artes Jorge Portugal, da Funceb, tem inscrições abertas até segunda-feira (19)

Lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Prêmio das Artes Jorge Portugal segue com inscrições abertas até 19 de outubro (segunda-feira), no site da no...