Kannário nega que esteja apoiando Antônio Calmon em São Francisco do Conde e Joaquim Neto em Alagoinhas

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) voltou a ser vítima de fake news, desta vez em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Um áudio gravado por uma pessoa imitando a voz de Kannário com apoio ao candidato Antônio Calmon (PP) está circulando na cidade.

O parlamentar, contudo, nega que esteja ao lado do pepista nestas eleições. “Isso não passa de mais uma fake news, mais uma mentira. Eu não apoio o ex-prefeito Calmon e não faço ideia de onde surgiu essa história. Já pedi à minha assessoria jurídica para apurar essa situação e, em breve, tomaremos as medidas cabíveis”, disse o deputado.

Kannário foi vítima de fake news também em Alagoinhas, onde circula uma imagem dele com um suposto apoio à reeleição do prefeito Joaquim Neto (PSD). O deputado, contudo, já negou que esteja apoiando Joaquim.

“As fake news, além de prejudicar nossa imagem, também são um grave problema que podem ameaçar a nossa democracia. Precisamos combater essas mentiras para garantir que as pessoas tenham acesso às informações verdadeiras, principalmente nas eleições, quando elas vão decidir aqueles que vão governar e legislar em suas cidades”, enfatizou.

UPA de São Caetano terá exames de mamografia em unidade móvel

Entre os dias 3 e 11 de novembro, a UPA de São Caetano, que é administrada pela Fundação Fabamed, terá uma unidade móvel ofertando exames de mamografia...

Inflação do aluguel sobe de 18,20% para 20,56% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel no país, registrou inflação de 2,92% na segunda prévia de outubro. A taxa é...