Obras de pavimentação de ruas são entregues em Castro Alves

Na noite da última sexta-feira (25) foram inauguradas em Castro Alves, Recôncavo Baiano, as obras de pavimentação de mais duas ruas da cidade. Os serviços, realizados com recursos próprios, somam mais de 2.500 m². As obras foram inauguradas pelos Secretários de Gabinete, da Infraestrutura, Esporte e outras autoridades convidadas.

A rua da subida do Monte de Santo Antônio, onde será inaugurada no próximo domingo a Capela e Memorial Santa Dulce dos Pobres, recebeu mais de R$ 300 mil em investimentos. No local, além dos 2.269 m² de pavimentação, também foram realizadas melhorias em mais de 830 metros de passeios, instalação de mais de 14 postes com iluminação em LED e sinalização em piso tátil.

Outra importante obra entregue foi a Travessa da Rua São Francisco, também conhecida Travessa Rua Santa Terezinha. Lá foram investidos mais de R$ 40 mil para pavimentar 331 m². As intervenções fazem parte do programa de infraestrutura que pavimentou, ampliou esgotamento sanitário, serviços de paisagismo e iluminação, requalificou praças e equipamentos públicos.

Nova Lei

O poder executivo sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal de Castro Alves, de nº 923/2020, criando Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) no entorno da Capela e Memorial Santa Dulce dos Pobres, no Monte Santo Antônio. A partir de agora ficam proibidas, em um raio de 300 metros, a construção de edificações e empreendimentos que não estejam vinculados a atividade do memorial. Além disso, a supressão de vegetação, circulação de veículos, montagem de barracas também estão impedidas. A lei passou a vigorar na sexta-feira (25), após a sua publicação no Diário Oficial do Município.

Guerra do tráfico mata mais um em Castelo Branco; família se desespera

Um homem foi executado na noite desta quarta-feira, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 20h, na Primeira Etapa. De acordo com...

ACM Neto e Leo Santana inauguram Praça do Gigante em Boa Vista do Lobato

Fotos: Max Haack/Secom Os moradores de Boa Vista do Lobato já passam a aproveitar a primeira área de convivência e lazer da comunidade, construída pela Prefeitura. A Praça...