São Sebastião do Passé: “Vamos vencer a eleição”, afirma Ângelo Santana

Com desistência do atual prefeito Breno Konrad e aliança de principal adversária com Janser Mesquita, republicano entra forte na disputa

O candidato a prefeito de São Sebastião do Passé pelo Republicanos, Ângelo Santana, afirmou nesta quinta-feira (1º) que vencerá as eleições, marcada para o próximo dia 15 de novembro.

Santana, que tem como vice o atual presidente da Câmara, José Carlos Teixeira (Solidariedade), disputa a corrida à prefeitura do município da Região Metropolitana de Salvador com mais quatro candidatos: Evaldo Fires (Pros), Nilza da Mata (PP), Pastor Capitão Anderson (Avante) e Tania Portugal (PCdoB).

“Desde domingo, quando iniciamos a campanha, o sentimento que já tinha e aumentou muito ao andar pelas ruas, conversar com os eleitores, tanto da Sede quanto dos distritos, é que todos querem mudança. E nossa campanha tem dado essa garantia aos eleitores sebastianenses”, afirmou.

De acordo com lideranças ouvidas pela reportagem, com Breno ainda na disputa, a candidata Nilza da Mata (PP) era franca favorita a vencer o pleito, já que surfava nos índices de rejeição do atual gestor. Em 2016, Nilza disputou o cargo de prefeito contra Dr. Breno e ficou em 2º lugar, com 39,11% contra 42,82% do atual gestor.

Além da desistência de Dr. Breno, outro fator apontado que tiraria o favoritismo, ligando a luz amarela no QG de Nilza da Mata, é a união da pepista com o seu principal desafeto político na cidade, o ex-prefeito Janser Mesquita (MDB). O medebista indicou o atual vice na chapa de Nilza, o democrata Luciano Lago, seu ex-secretário de Planejamento durante sua administração (2013-2016). Em 2016, o então prefeito sentiu o amargo sabor de uma oposição ferrenha e cirúrgica da então vereadora Nilza, principal voz oposicionista na Câmara de Vereradores contra seu governo. Janser também desistiu de disputar a eleição por conta dos amargos índices de rejeição.

A disputa promete em São Sebastião do Passé, município da RMS com cerca de 55 mil habitantes.

Quais os 4 signos que prometem ‘incendiar’ por onde passam? Confira

Durante o decorrer desta semana, conforme reportagem do jornal Metro, determinados signos vão emanar um maior poder de atração. Dois são do elemento fogo, um de água...

Obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos, diz IBGE

Entre 2003 e 2019, a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade do país mais que dobrou, passando de 12,2% para 26,8%....