Programa do PT copia ações já realizadas por ACM Neto, diz Tinoco

O vereador Claudio Tinoco (DEM) afirmou hoje que o programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela candidata do PT ao Palácio Thomé de Souza, Major Denice, copia integralmente projetos da gestão do prefeito ACM Neto, principalmente nas propostas relacionadas à inovação e sustentabilidade.

O programa propõe, por exemplo, “apoiar a implantação e o funcionamento de hortas comunitárias urbanas”, inclusive em espaços institucionais, a exemplo de escolas e Centros de Referência de Ações Sociais (Cras), o que já foi feito e é constantemente divulgado pelo município como iniciativa exitosa.

“ACM Neto já fez tudo isso. Implantou e estimulou a criação de 50 hortas comunitárias urbanas na cidade. Criou, inclusive, um manual para os interessados em desenvolver hortas. Algumas delas estão em escolas e centros sociais, ajudando a tratar pacientes”, disse Tinoco.

Na área de inovação, o programa da candidata do PT, que parece desconhecer a cidade, também copia ações que a Prefeitura atual já realizou, disse o democrata. Entre as propostas estão aprofundar as relações de Salvador com metrópoles de outros países e com a região metropolitana, criando uma nova política de incentivos fiscais com foco na atração de empresas de tecnologia de ponta, inclusive ofertando a disponibilidade de desenvolvimento local baseado na capacidade instalada do Cimatec e a forte presença das instituições superiores de ensino e pesquisa, bem com abrir editais para apoio ao desenvolvimento tecnológico e inovação em startups.

“Salvador, que passou a dialogar com cidades do mundo inteiro quando o assunto é sustentabilidade e inovação, criou uma política de incentivos fiscais que possibilitou, por exemplo, a instalação de empresas de tecnologia e inovação no Comércio, onde está o Hub Salvador. Também teve o Colabore, encubadora de negócios no Parque da Cidade. Hoje, a cidade é líder do Norte e Nordeste quando o assunto é startup. Lançou uma série de editais em parceria com o Cimatec e outras instituições, inclusive de ensino superior, estimulando o desenvolvimento de novas soluções para os setores público e privado. A candidata do PT desconhece tudo isso. Não fez nem o dever de casa”, concluiu Tinoco.

Projeto ENEM 100% promove aulão virtual de Filosofia nesta terça-feira (27)

Filosofia será o componente curricular do aulão virtual do projeto ENEM 100%, nesta terça-feira (27), às 16h. A atividade, que contará com a participação do professor Antonio...

Iluminando Nosso Bairro moderniza 554 pontos em Engomadeira

Fotos: Max Haack/Secom O programa Iluminando Nosso Bairro avança e alcança mais uma localidade, que passa a ter as ruas bem mais iluminadas com as lâmpadas em LED,...