Dois policiais mortos e três baleados por “ladrões de terra”

Dois policiais foram mortos e três acabaram baleados em uma fazenda de Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, em Rondônia.

O governador do estado Coronel Marcos Rocha, afirmou em coletiva à imprensa neste domingo (4), que o grupo responsável pela emboscada é formado por pessoas treinadas, que possuem tecnologia e armamento pesado.

Todos declararam que o grupo armado utiliza técnicas de guerrilha e não confirmaram a ligação dos suspeitos em movimento sociais.

“É importante que a Justiça perceba que essas ações são criminosas. Não são ações de pessoas que estão buscando terra para sobreviver. E nós temos produtores rurais aqui, temos agricultores que estão amedrontados com essas ações criminosas. Eu lamento muito, muito, a morte desses policiais. Temos que tomar uma atitude e essa atitude vai ser tomada utilizando a força necessária”, declarou o governador Marcos Rocha.

Conforme apurado pela inteligência da segurança pública, a área do crime é uma região de conflito agrário e não há, no âmbito legal, decisão que autorize as forças de segurança adentrarem no local.

Durante sobrevoo na região foram avistadas várias mulheres e crianças, portanto, a orientação foi retrair a tropa e garantir que a operação seria de resgate. A equipe encontrou o corpo do Tenente Figueiredo e confirmou uma segunda morte: a do Sargento Rodrigues.

“A tropa foi acionada durante a tarde e saímos de madrugada. Tropa altamente especializada. A polícia não foi naquele local pra se vingar de ninguém, a polícia foi naquele local para cumprir a lei. E nosso trabalho não encerra aqui”, afirmou Plinio.

“Tomo sempre banho antes e depois de transar”, diz Xuxa

Xuxa Meneghel revelou no livro “Memórias”, lançado em setembro, que ainda sofre com os traumas por causa dos abusos sexuais que sofreu quando era criança. As informações...

Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como...

Prêmio das Artes Jorge Portugal, da Funceb, tem inscrições abertas até segunda-feira (19)

Lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Prêmio das Artes Jorge Portugal segue com inscrições abertas até 19 de outubro (segunda-feira), no site da no...

Phil Collins descobre que mulher se envolveu com outro homem e quer despejá-la de sua mansão

Aos 69 anos, o cantor Phil Collins se envolveu em nova polêmica com sua ex-mulher e pretende entrar com um processo para despejá-la de sua mansão na...