Ao lado do ministro Tarcísio, Azi diz que duplicação da BR-116 vai gerar empregos e aumentar produção

Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Paulo Azi (DEM) vistoriou, nesta segunda-feira (12/10), as obras da BR-116 e participou da entrega do primeiro trecho duplicado, entre as cidades de Feira de Santana e Santanópolis. As obras de duplicação seguirão por todo o trecho até Santa Bárbara.

O parlamentar é um dos principais representantes da região na Câmara Federal e destinou emendas para a realização das obras.

Em vídeo publicado no Instagram, Azi lembrou que o investimento do Governo Federal vai gerar empregos e aumentar a produção nas empresas. O democrata também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelo empenho para a continuação das obras.

O investimento total do Governo Federal na obra de duplicação é de R$ 358 milhões. A expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é concluir 24 km duplicados na rodovia federal até o fim deste ano. Nas obras de duplicação também está prevista a construção de quatro viadutos, duas pontes e 12 passarelas. A BR-116 é uma das principais rodovias brasileiras. Ela tem início em Fortaleza (CE) e termina na cidade de Jaguarão (RS), próximo à fronteira com o Uruguai. As obras de duplicação em andamento visam auxiliar no desenvolvimento regional e na redução de acidentes.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a duplicação trará, ainda, benefícios como o escoamento de diversos insumos para o nordeste brasileiro e a redução do tempo de viagens. Quando concluída, evitará o acúmulo de veículos na região da zona urbana de Feira de Santana, dando vazão ao tráfego intenso. Durante essa fase de construção, os empregos diretos gerados somam cerca de 350, com reflexos positivos na economia da região.

Ajeita promove novo tiroteio em Fazenda Grande do Retiro e executa integrante do BDM

Traficantes da facção Tropa do Ajeita executaram um jovem na noite desta quinta-feira (29/10), no bairro de Fazenda Grande do Retiro. O crime aconteceu por volta das...

Baiana do Lobato está entre as vítimas do ataque terrorista na França

Nascida no Lobato, no subúrbio de Salvador, a cozinheira Simone Barreto, que trabalhava como cuidadora de idosos, é uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame,...