Isidório e Eleusa apostam em novas alternativas para o transporte público de Salvador

Durante a passagem da Caravana “Vamos Cuidar de Gente” (AVANTE, PSD, PMB) pelos bairros de Salvador, o candidato Pastor Sargento Isidório falou sobre um dos principais problemas da capital baiana, a mobilidade urbana.

“Com o programa SALVADOR MOBILIDADE, pretendemos expandir, melhorar e otimizar a oferta de transporte público e estimular o uso de transportes alternativos para reduzir aos poucos o uso de veículos particulares pela cidade”, explica o candidato.

Entre as ações do programa, Isidório destaca o “Conecta Bairros”, que prevê a reordenação e ampliação de linhas entre bairros de uma mesma região, com veículos de menor porte, encurtar o número e o tempo de viagens, reduzir custos e congestionamentos, e fortalecer as centralidades locais nas diversas regiões.

A candidata a vice-prefeita, Eleusa Coronel, também se manifestou sobre as propostas do programa. “Queremos implantar também o “Tarifa Inteligente”, com opções tarifárias flexíveis e ajustadas ao perfil do usuário do transporte público”, diz Eleusa. Segundo ela, além de reduzir custos para usuários frequentes, a iniciativa permite uma maior previsibilidade econômica às empresas e otimiza o sistema de cobranças.

Isidório e Eleusa garantem que a Prefeitura trabalhará para firmar parceiras com o Estado e demais cidades da RMS para que o sistema seja válido também nos ônibus metropolitanos e metrô.

De acordo com os candidatos, dentro do programa ainda há o “Vou de Bike”, que prevê a completa reestruturação do sistema de ciclovias e ciclofaixas, além de melhorias na sinalização, totens de mapas e rotas, expansão da oferta de bicicletas de uso coletivo.

O programa também contempla propostas complementares como:
– Criação de novos corredores de táxi e lotação.
– Criação de um Fundo Municipal para Mobilidade Urbana Sustentável para melhorias no transporte coletivo e transportes alternativos.
– Transparência total ao processo de definição de tarifas.
– Articulação política por recursos federais para expansão do Metrô.
– Melhoria das calçadas e aumentar o tempo de travessia nos semáforos de pedestre.
– Promoção de ações educativas de gentileza urbana no trânsito.

Colégio estadual localizado no bairro de Brotas, na capital, terá Complexo Educacional Poliesportivo

“Este local abrigará o maior centro cultural e esportivo da capital baiana”. A frase é do governador Rui Costa que, no final da manhã desta quarta-feira (28),...

Ciclo 3: Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em outubro

A Caixa Econômica Federal paga hoje (28) o auxílio emergencial para 3,6 milhões de brasileiros nascidos em outubro. Serão liberados R$ 1,6 bilhão para beneficiários que não...