Pimentel critica expulsão de federações esportivas do Palácio dos Esportes

O ex-secretário de Esportes de Salvador, Alberto Pimentel, considera que é uma demonstração de descaso com o esporte baiano a ordem dada pelo Governo do Estado para que, no prazo de 60 dias contados a partir do dia 30 de setembro, as federações esportivas deixem o Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, em Salvador.

- publicidade -

“Em um momento que estamos enfrentando uma pandemia, essa ordem de saída por parte governo do PT demonstra todo o descaso que vem atingindo o esporte amador na Bahia, que já vinha perdendo espaço mesmo antes da pandemia. Agora esse golpe contra as federações que tentam organizar as diversas modalidades amadoras”, comentou Alberto Pimentel, que considera que deveria haver respeito e diálogo com as entidades esportivas.

O presidente da FBJJMMA, Evandro Vovô, disse que as Federações atingidas tem discutido a possibilidade de levar as sede das federações para o Centro Panamericano de Judô em Ipitanga (Lauro de Freitas). “A sugestão que demos era que fosse para o Estádio de Pituaçu, onde há espaço para o funcionamento das sedes, mas ainda estamos em um cenário de indefinições”, salientou Vovô. O dirigente da federação ligada ao Jiu-Jitsu disse que o esporte baiano teve já três grandes perdas: “as primeiras foram a extinção do Balbininho e da piscina olímpica que ficavam ao lado da Fonte Nova. Agora a perda do Palácio dos Esportes”, enumerou Evandro Vovô.

Alberto Pimentel, por sua vez, defende apoio irrestrito às modalidades amadoras que representam a maioria das modalidades olímpicas. “Se tivermos um ginásio como o antigo Balbininho, Salvador poderá ter de volta grandes eventos de lutas, como jiu-jitsu, boxe e MMA, além de jogos de grandes seleções de futsal, basquete e vôlei”, salientou Pimentel, que é candidato a vereador de Salvador pelo PSL e tem na construção de um novo Balbininho uma de suas principais propostas. “A Bahia precisa de novos espaços para a prática de esportes e as federações não podem ser desalojadas por conta da insensibilidade do governo estadual”, pontuou Alberto Pimentel.

Bahia recebe Atlético-MG sem Mano Menezes e com ataque desfalcado

Tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Bahia não terá vida fácil nesta segunda-feira, já que encara o Atlético-MG, em Pituaçu, às 20 horas, pela 17ª rodada....

Africanos dominam Mundial de Meia Maratona da Polônia, único de 2020

A queniana Peres Jepchirchir e o ugandense Jacob Kiplimo venceram neste sábado (17) o primeiro e único Mundial de Meia-Maratona deste ano, na cidade de Gdynia (Polônia),...