Caminhão roubado há 10 anos e adquirido há 3 por caminhoneiro é apreendido no oeste baiano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta segunda-feira (19/10), em Barreiras (BA), um caminhão VW/8.150 e que havia sido roubado no ano de 2010, no estado de São Paulo.

Por volta das 11h45, equipe da PRF realização fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 800 da BR 242, quando foi dada ordem de parada ao caminhão baú, com placas de Luís Eduardo Magalhães. O conjunto era conduzido por um homem de 36 anos que trabalha como mecânico.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Curitiba (PR), possuía ocorrência de roubo conforme registro em 2010 no estado de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o passageiro de 60 anos se identificou como proprietário do veículo e informou que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos. Disse ainda que pagou 70 mil reais.

O veículo apreendido, passageiro e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para formalização dos procedimentos cabíveis.

Preços do diesel e da gasolina têm defasagem média de 8% ante mercado externo

A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) informou nesta sexta-feira, 26, que apesar dos recentes aumentos do diesel e da gasolina, esses combustíveis continuam com defasagem...

Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, segundo o IBGE

O desemprego recuou para 13,9% no quarto trimestre de 2020, depois de atingir 14,6% no trimestre anterior. Mas a taxa média de desocupação para o ano passado...

Covid-19: Alberto Braga quer instituir atividade religiosa como essencial

O vereador Alberto Braga apresentou um projeto de lei que institui a atividade religiosa como essencial para a população de Salvador. De acordo com o líder do...

Juiz nega pedido de prisão de acusado de hackear autoridades

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou hoje (25) pedido de prisão de Walter Delgatti, um dos investigados pela invasão dos celulares de...