Pau da Lima e Cajazeiras são as regiões que Bruno Reis tem maiores percentuais; veja pesquisa

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) lidera a corrida eleitoral em Salvador com 43% das intenções de voto contra 8% de Major Denice (PT) que está tecnicamente empatado com dois candidatos: Pastor Sargento Isidório (Avante) 6% e Olívia Santana (PCdoB) 5%. O novo levantamento feito pelo instituto Potencial Pesquisa/A Tarde foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro.

Em seguida, Cezar Leite (PRTB) obteve 2%, enquanto Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Podemos) tiveram 1%, cada um. Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) não pontuaram. Os indecisos são 21%, brancos e nulos somam 13% e 1% não quis responder.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09090/2020 tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais, mostra que Bruno já tem 49% dos votos válidos. Para ganhar no primeiro turno, precisa conseguir nas urnas mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e nulos).

Conforme o levantamento, das 10 áreas pesquisadas, Bruno lidera com folga em nove, empatando tecnicamente com Isidório em Valéria, onde o vice-prefeito tem 29% das intenções de voto e o deputado, 25%.

O resultado mais favorável para o democrata foi em Pau da Lima (56%) e em Cajazeiras (55%), regiões que representam, respectivamente, 7% e 6% do eleitorado. Denice teve seu melhor resultado em Cajazeiras, sendo mencionada por 18% dos entrevistados. Na Barra/Pituba, Olívia e Cezar conseguiram seus melhores índices, com 10% e 6% das intenções de voto na região, respectivamente.

Bacelar se saiu melhor em Cabula/Tancredo Neves, com 4%. Hilton ficou com 2% dos votos na Cidade Baixa e em Itapuã/Ipitanga. Celsinho, por sua vez, só pontuou em duas áreas, com 2% em ambas – Cajazeiras e Itapuã/Ipitanga. E o candidato do PCO foi citado somente por 2% dos entrevistados da Cidade Baixa.

Com informações do A Tarde

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

O número de pessoas que não resistiram à covid-19 no Brasil subiu para 264.325. Em 24 horas, foram registradas 1.555 mortes. Há ainda 2.909 óbitos em investigação...

Prorrogadas, até 15 de março, medidas restritivas em Salvador e região metropolitana

Serão prorrogadas as medidas mais restritivas até as 5h do dia 15 de março (segunda-feira), em Salvador e região metropolitana. Desta forma, seguirá sendo permitido apenas o...

Força-Tarefa fiscaliza orla e bairros de Lauro de Freitas para garantir cumprimento das medidas restritivas 

  Equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas intensificaram as ações em todo o município, neste sábado (06). Atuaram nas praias de Ipitanga, Buraquinho e...

Número de vacinados contra a covid-19 no Brasil chega a 7,9 milhões

O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou a 7.941.173 nesta sexta-feira, 5, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O crescimento...