Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Guaratinga: petista acusado de ameaçar candidata a prefeita com arma de fogo

Candidata a prefeita da cidade de Guaratinga, Marlene Dantas, registrou um boletim de ocorrência, onde denuncia um grupo de militantes do PT por ameaça com arma de fogo. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (22/10). Veja abaixo nota oficial do Democratas sobre o caso.

“NOTA DE REPÚDIO

O Partido Democratas de Guaratinga vem a público repudiar a tentativa de ameaça contra a candidata a prefeita Marlene Dantas durante caminhada política na Rua da Torre, no Bairro Novo Horizonte, por volta das 17h40 desta quinta-feira, dia 22/10/2020, na sede do município.

Um grupo, com 15 pessoas, chegou em três veículos com adesivos do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo uma caminhonete modelo Chevolet S10, uma VW Kombi e um Fiat estrada.

Um homem, identificado como Jean Clear, que é um dos líderes do partido de oposição juntamente com o grupo, desceu do veículo e começou a procurar pela candidata Marlene. Indagando aos apoiadores dela: “onde está a candidata de vocês?”, em seguida Jean Clear sacou uma arma de fogo para um grupo de apoiadores da candidata.

Marlene Dantas havia acabado de entrar na residência de um eleitor, durante uma caminhada pelas ruas do bairro, quando tomou conhecimento do fato que acontecia na rua e permaneceu na casa com medo. A polícia foi acionada e o grupo retomou aos veículos e saíram do local.

Após o momento apreensivo, a candidata se dirigiu a cidade de Eunápolis junto com as testemunhas para realizar o Boletim de Ocorrência sobre o caso.

O Democratas voltar afirmar que repudia situações como essa que ferem o direito democrático de se disputar uma eleição no município e pede providências as autoridades competentes.

23 de outubro de 2020,
Patrícia Dantas Martins
Presidente do Partido Democratas.”

O espaço está aberto para eventual manifestação do Partido dos Trabalhadores.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...