Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Colégio estadual localizado no bairro de Brotas, na capital, terá Complexo Educacional Poliesportivo

“Este local abrigará o maior centro cultural e esportivo da capital baiana”. A frase é do governador Rui Costa que, no final da manhã desta quarta-feira (28), vistoriou o Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, que sediará um dos 20 Complexos Educacionais Poliesportivos que serão construídos pelo Estado até 2022 na Bahia. Acompanhado pelo secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, Rui percorreu toda a área que irá abrigar o empreendimento.

O Complexo Esportivo Educacional instalado no Luiz Viana terá campo de futebol com grama natural (90x55m); arquibancada existente reformada e nova cobertura; quadra poliesportiva coberta (19x32m); piscina semiolímpica com arquibancada; vestiário; quadra de voleibol; espaço de convivência; rampas de acessibilidade; guarita; cabine; subestação; e pista de cooper. Ainda serão executados serviços de manutenção civil e elétrica nos prédios escolares.

Mais complexos

Os complexos vão aliar a educação esportiva das escolas e a prática do esporte permitindo o uso pela comunidade dos municípios, além de disponibilizar um espaço que possa ser utilizado para eventos de cultura e entretenimento.

Já estão em construção Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, e ordens de serviço já foram assinadas para a construção desses complexos também em Alagoinhas e Serrinha.

A previsão é que seja assinada, nesta sexta-feira (30), uma nova ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma unidade em Itapetinga. Só nestes oito complexos, os recursos aplicados superam os R$ 22 milhões.

Para o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, os Complexos Educacionais Poliesportivos serão fundamentais para a qualificação da aprendizagem por meio do esporte. “O governador Rui Costa sempre foi um entusiasta da prática do esporte como parte da formação dos estudantes. Então, além das novas escolas que estão sendo construídas com uma infraestrutura de quadra coberta e campo society, estamos construindo os complexos que serão utilizados pela comunidade escolar, mas também pelos moradores do entorno da unidade para campeonatos, torneios, festas culturais e muito mais, fazendo com que o esporte seja potencializado e fortaleça a aprendizagem dos nossos estudantes”, concluiu.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...