A cantora Melanie Brown, a Mel B, 45 anos, entrou na justiça para pedir revisão da pensão alimentícia da filha Angel, 13, fruto da relação entre a Spice Girl e o ator Eddie Murphy, 59. A mulher quer aumentar o valor pago que hoje é de US $ 25.000 mensais (equivalente a R$ 144.280,00). Ela alega que sua renda foi “drasticamente reduzida” por conta da pandemia da Covid-19.
No processo, Mel B pede que a declaração da fortuna de Murphy seja revista para que o valor pago atualmente possa ser alterado. “Até recentemente, Melanie teve a sorte de manter um estilo de vida confortável para ela e Angel em sua carreira. Infelizmente, a renda dela diminuiu drasticamente, de modo que ela deve considerar modificar a pensão alimentícia pela primeira vez”, explicaram na petição os advogados da cantora, Erica Lubans e Bruce Cooperman.
De acordo com a US Weekly, que teve acesso aos documentos relacionados ao processo, a equipe jurídica de Mel teria feito “vários esforços para resolver este caso sem intervenção do tribunal”, mas não obteve sucesso. Mel B, inclusive, teria solicitado uma audiência em janeiro para rever o acordo anterior que datava de 2009, no qual ela recebeu a guarda exclusiva da filha. Além da pensão, Murphy também foi obrigado a cobrir o seguro saúde de Angel, bem como contribuir para suas despesas educacionais. O advogado da Spice Girl alega que ele não cumpriu com todas as suas obrigações.
Angel nasceu quatro meses após um fim de relacionamento turbulento com Murphy, que chegou a declarar que assumiria a paternidade da criança, mas não conviveria com ela. Algum tempo depois, o ator voltou atrás e, segundo o que a cantora contou no talk show de Steve Harvey, em 2018, eles selaram a paz.
“Ele é uma pessoa amorosa, atenciosa e respeitosa”, disse a artista ao relembrar sua história com o ator. “Estávamos loucamente apaixonados e temos uma filha linda para provar isso. Agora está tudo bem! Demorou um pouco para chegar lá, porque não nos separamos nas circunstâncias mais felizes”, disse a artista à época.
Além de Angel, Mel é mãe de Phoenix Chi Gulzar, 21, e Madison Brown Belafonte, 9, de outros relacionamentos. Já Murphy é pai de mais nove filhos, com idades entre dois e 31 anos, com cinco mulheres diferentes.