Só Freud explica!!! ACM Neto não é rubro-negro, mas pode ser o vice. Como assim, produção?

Você já assistiu a série americana Game of Thrones? A aventura mostra a incansável luta entre famílias nobres para alcançar o tão sonhado reino. Poder e glória em disputa… Batalhas violentas e personagens que beiram o inusitado. Qualquer semelhança com a nossa realidade não é pura coincidência. Só Freud explica o que passa na cabeça do piloto da nave soteropolitana. Afinal de contas, ACM Neto é ou não candidato a reeleição? Ficha limpa, considerado melhor prefeito do Brasil, jovem e com um futuro promissor pela frente. É assim que ele é visto pela maioria do povo baiano, de acordo com pesquisas recentes. E são justamente os números de uma pesquisa que deve ser encomendada nos próximos dias, assim que o PT anunciar o candidato, que vai levar o atual prefeito da capital baiana a uma decisão que pode mudar o rumo de Salvador pelas próximas décadas. O estrategista Neto pode abrir mão da candidatura e lançar o seu secretário Guilherme Belintanni. Essa é apenas a etapa mais “fácil” de um processo longo, cansativo e que requer muita audácia. O objetivo é muito mais ambicioso.

Na verdade, ele quer alcançar vôos mais altos. Será a presidência? Ou o intuito é compor uma “chapa dos sonhos” com o amigo Aécio Neves (PSDB). Minas com Bahia! Casamento “perfeito” que pode acabar com a sequência de resultados positivos do PT no país. Mas o projeto nacional para ACM Neto seria em 2022, porém, em nome de um “sacrifício”, ele aceitaria o desafio. E o governo do Estado em 2018, como fica? Essa foi a pergunta feita por um assessor especial que estava ao lado direito do político, quinta ou sexta cadeira, durante uma reunião nesta segunda (11) para discutir o tema. Pausa e silêncio até que um agitado parlamentar disse: “Você é craque, líder. Mas nesse caso acho muito arriscado”.

Vale a pena um político que tem degrau a degrau a subir arriscar tanto em nome de um convite de um político como Aécio, cuja ficha suja vai até a medula? Um convite de um político que está naufragando? Noventa por cento dos presentes discordaram inicialmente, mas pelo menos 50% concordaram após os argumentos soberanos. O fato é que nos últimos dias, Neto mostrou-se mais ansioso que o comum e extremamente agitado. Afinal, quando esse conflito entre o auto sacrifício e o auto-interesse vai ser resolvido?

Por Ramon Margiolle
Leia Também
Prefeito ACM Neto ajoelha, reza e se emociona durante culto. Assista!

Cabo eleitoral do prefeito de Riachão do Jacuípe aparece em vídeo oferecendo R$500 mil; assista

Um homem conhecido como 'Marinho do Barreiros', que é cabo eleitoral do prefeito de Riachão de Jacuípe José Ramiro Ferreira Filho (PSD), mais conhecido como Zé Filho,...

Dia D de vacinação tem 17,5 mil pessoas imunizadas em Salvador

No Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no último sábado (17), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinou 17.539 pessoas nos...