Cozinheiro morto em Porto Seguro após receber descarga elétrica alertou patrão

A família do cozinheiro Robson Santos da Silva, 32 anos, morto após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava no restaurante de uma pousada em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, diz que ele já tinha feito o alerta ao dono da pousada sobre problemas elétricos no local.

O trabalhador foi socorrido por uma equipe do Samu, levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trancoso, mas não resistiu. A pousada fica no Quadrado, Centro de Trancoso e Robson trabalhava há cerca de 10 anos.

Juracy Trindade, cunhado de Robson, disse que em conversas com a família, o cozinheiro revelou que os aparelhos de eletrodomésticos da cozinha estavam dando choque e avisou a situação aos responsáveis pelo estabelecimento.

“Ele já tinha avisado há algum tempo, para a pousada [responsáveis] que a cozinha estava dando choque nos eletrodomésticos, mas falaram que depois que a pousada reduzisse o movimento de clientes, que iriam fazer os reparos. Ele falou que estava dando curto e que estava preocupado”, relata Juracy ao G1.

O cunhado de Juracy informou ainda que, testemunhas relataram que a tragédia poderia ter sido maior, caso Robson não retirasse as pessoas da cozinha do restaurante.

“Não morreu mais gente porque ele foi um herói. Quando fechou o curto, ele pegou todos que estavam na cozinha empurrou na frente dele para sair e nessa foi ele quem recebeu a maior descarga”, disse.

O cozinheiro deixa dois filhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Com informações do G1

Sexto gripário de Salvador começa a funcionar em São Cristóvão

Salvador já conta com mais uma estrutura em funcionamento para atender a pacientes infectados pelo novo coronavírus e demais síndromes gripais. O gripário de São Cristóvão foi...

Após cobrança do Vereador Helio Ferreira, Módulo Conforto da Estação da Lapa é totalmente requalificado

O Vereador de Salvador Helio Ferreira esteve reunido, na última semana, com o Secretário de Mobilidade Fabrizzio Muller para conversar sobre a situação dos módulos conforto para...

STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre a legalidade de demissões em massa sem prévia negociação com sindicatos. A suspensão foi causada por um pedido...

Operação combate guerra entre facções e identifica autores de homicídios em Valéria

Uma ação integrada entre departamentos da Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira (25/02), na região de Valéria, possibilitou o cumprimento de ordens de missão e mandados de...