Cúrcuma e outras especiarias anti-inflamatórias

A inflamação é a resposta natural do corpo a lesões ou infecções, muitas vezes causando vermelhidão localizada, inchaço, dor ou calor.

A inflamação das articulações, incluindo rigidez e inchaço, são sintomas comuns de artrite, por exemplo. Assim, apresentamos três especiarias anti-inflamatórias:

Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria comum na culinária indiana, que pode encontrar em qualquer supermercado. A cúrcuma tem sido usada comoterapia há séculos para tratar feridas, infecções, constipações e doenças do fígado.

Gengibre

O gengibre é um tempero picante usado em muitas cozinhas. O gengibre tem sido usado como um medicamento tradicional para tratar problemas de estômago, dores de cabeça e infecções. As propriedades anti-inflamatórias do gengibre têm sido elogiadas há séculos, e estudos científicos confirmaram isso.

Canela

A canela é uma especiaria popular. Mas a canela é mais do que um aditivo deliciosopara os nossos bolos.Um estudo mostrou que a especiaria tem propriedades anti-inflamatórias, que podem aliviar o inchaço.