Favorito para presidir ALBa, Niltinho quer “garantir um parlamento democrático”

O vice-líder dos Progressistas na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Niltinho, afirmou que sua candidatura à presidência da Casa Legislativa resulta do “compromisso de garantir um parlamento democrático, que fortaleça a diversidade das forças que o compõem”. Seu nome foi oficialmente lançado no último dia 19 de dezembro.

A reunião que selou a candidatura contou com a presença do vice-governador e presidente estadual do partido, João Leão; do presidente da ALBA, Nelson Leal; do secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro; e da bancada na Casa, composta por nove parlamentares.

“Estou muito otimista, além do PP, tenho votos em diversos partidos da Casa. Tenho uma relação excelente com todos os deputados”, afirmou.

Alguns partidos, segundo Niltinho, também não se posicionaram, até porque têm candidaturas ventiladas, como o PCdoB, com Fabrício Falcão; o PDT, com Samuel Júnior; e o PL, com Vítor Bonfim.

Nilinho afirmou que deseja continuar o trabalho do presidente Nelson Leal “realizando uma gestão responsável e abrindo a Assembleia para a sociedade”.

Com relação ao governador Rui Costa, o deputado acredita que, caso não haja um consenso, o governador adotará uma posição de isenção.

Segundo os Progressistas, “a direção estadual do PP e a bancada de deputados estaduais decidiram, por unanimidade, apresentar o nome do deputado estadual Niltinho para a eleição a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, levando em conta a sua experiência e ótimo trânsito”.

Os lemas principais de Niltinho, caso eleito, serão cuidar e defender a autonomia do Poder Legislativo, e manter uma relação harmônica com os demais poderes, tendo como foco o desenvolvimento da Bahia.

Ocupação dos leitos próximo de 100%; Bruno Reis e Rui decidem adotar “outras medidas”

O prefeito de Salvador Bruno Reis vai anunciar junto com o governador Rui Costa na quinta-feira (25/02) "outras medidas de isolamento social". Por meio do Twitter, na...

João Roma toma posse como ministro e é prestigiado por colegas da Bahia

O deputado federal da Bahia João Roma (Republicanos) e o democrata gaúcho Onyx Lorenzoni tomaram posse, nesta quarta-feira (24/02) como novos ministros da Cidadania e Secretaria-Geral da Presidência,...

Existe um chá para cada um destes três estados de espírito

Há um chá ou uma infusão para cada estado de espírito: "Estou ficando doente" = limão e gengibre Está um pouco indisposto ou acha que pode estar ficando constipado,...

Secretaria da Educação apresenta detalhes do planejamento para ano letivo da rede estadual

Os detalhes do planejamento para o ano letivo 2020/2021 da rede estadual de ensino foram apresentados pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em coletiva de imprensa virtual,...