Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Startup de educação usa metodologia híbrida e inovadora para ensino de inglês em Salvador

Enquanto se discute qual o melhor formato para a volta às aulas, uma escola de inglês, em Salvador, já funciona regularmente no modelo híbrido de ensino e utiliza a tecnologia para facilitar o aprendizado e a rotina dos alunos. Trata-se da Beetools, uma startup com foco em educação, criada em 2018, em Curitiba, e que já conta com unidades em vários estados brasileiros. A escola, que já conquistou reconhecimento internacional por seu método eficiente e inovador, usa recursos tecnológicos de Inteligência Artificial, Big Data e Realidade Virtual (VR) para o ensino do idioma a jovens e adultos. O sistema híbrido, que combina aulas on line através da utilização de tecnologia digital e aulas presenciais, é completamente personalizado, flexível e ajustado às necessidades de cada estudante.

Na startup, os tradicionais livros impressos de papel são coisa do passado, a escola usa material 100% digital. O desempenho dos alunos nos exercícios é feito em tempo real através de relatórios digitais gerados com recursos da Inteligência Artificial.

A tecnologia de Realidade Virtual elimina as barreiras físicas e permite que o aluno faça uma imersão virtual e participe de uma web-série ou espécie de mini intercâmbio nos Estados Unidos em cada aula. “A tecnologia permite que o aluno faça uma imersão repleta de significado e emoções, em cada aula ele é levado para lugares e situações sem precisar sair de casa”, explicam as diretoras da escola em Salvador, Marta Mota e Karina Melo. A imersão estimula a memória de longo prazo, enquanto a repetição apenas a de curto prazo.

Segundo elas, “é um projeto pedagógico inovador e moderno, completamente diferente do modelo tradicional de ensino e que muda a forma como o aluno aprende e a relação dele com os estudos”.

Não à toa, a escola foi a primeira startup brasileira a receber investimento da Educational Testing Service (ETS), organização privada que administra exames de proficiência em inglês, como o TOEFL e o TOEIC. “Além do reconhecimento pela inovação, é um importante reconhecimento acadêmico”, afirma Marta Mota.

“Acreditamos que podemos impactar positivamente a vida das pessoas, tornando o aprendizado do inglês mais eficiente e ajustado aos novos tempos”, afirmam as diretoras da escola.

Apesar de toda a tecnologia, o método não deixa de lado o ensino humanizado e personalizado. “O aluno tem um professor exclusivo em sala de aula, que ajuda, orienta, motiva e trabalha as dificuldades de cada um de forma individual”, explica Marta Mota.

Outro recurso usado pela escola é a gamificação. “O aluno se diverte aprendendo o idioma e o curso é interativo, individualizado, divertido e prático”, revela Karina Melo.

Para Marta Mota, “em tempos de pandemia e para alunos que têm uma agenda muito dinâmica, a flexibilidade e a liberdade fazem toda diferença”.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...