Leo Prates, Marcelle e Marcell visitam local que será construído Hospital Público Veterinário

O primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador tem previsão de início de atendimentos logo no início de 2022, para a cidade dar mais um passo importante na assistência e bem-estar animal na capital. O projeto para construção do equipamento já está em fase de conclusão e será instalado no bairro de Canabrava – próximo ao estádio Barradão – numa área de mais de 1.200 m².

A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

Nesta quinta-feira (07), a vereadora Marcelle Moraes (DEM), acompanhada do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e do protetor e ambientalista Marcell Moraes, fez uma visita ao terreno onde será construído o primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador.

Uma das principais responsáveis pela implantação do projeto, Marcelle Moraes destacou o empenho da atual gestão em priorizar a expansão dos serviços públicos voltados à promoção e bem-estar dos pets.

“Essa é sem dúvidas a maior vitória do meu mandato e de todos os tutores de Salvador. O Hospital Público Veterinário colocará nossa capital como referência na implantação de políticas públicas voltadas à causa animal. Isso é fruto de muito trabalho e de uma administração municipal que entende que a causa animal deve ser uma prioridade. Agradeço ao secretário Leo Prates pela sensibilidade e dedicação em fazer o projeto sair do papel”, destacou Marcelle.

Um dos precursores da causa animal no estado, Marcell Moraes também comemorou a implantação do equipamento. “Fui um dos primeiros a levantar a bandeira para a construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Me sinto realizado como homem público em testemunhar esse sonho se concretizando”, comemorou.

Manchester City chega a 20 vitórias consecutivas na temporada

O Manchester City derrotou o West Ham por 2 a 1, neste sábado (27) em jogo da 26ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou a incrível marca...

Lauro de Freitas: comércio fechado, praias e ruas vazias marcam segundo dia de restrição

Praias e ruas vazias e apenas os estabelecimentos comerciais essenciais funcionando. Esse foi o cenário de Lauro de Freitas no segundo dia de restrição das atividades não...

Última apresentação de espetáculo on-line inspirado em Oxum acontece neste sábado

Parques ambientais de Salvador ao longo mês de fevereiro serviram de palco para espetáculo de dança, exibido ao público de maneira on-line. A coreográfica intitulada “O Leque...

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Será lançado no início da madrugada deste domingo (28) o foguete que levará, consigo, o Amazonia 1 – o primeiro satélite de observação da Terra totalmente projetado,...