Vacinação contra Covid-19 no Brasil começa quarta-feira

Na quarta-feira (20/01), será iniciada a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou em reunião com 140 prefeitos. O gestor de Salvador, Bruno Reis, esteve no encontro e reafirmou que a capital baiana já está com todo plano de vacinação preparado. A capital baiana, que inicia a vacinação às 10h do dia 20, tem como público prioritário um universo de 572 mil pessoas e recebiam as doses nessa proporção.

Pazzuello disse que, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso emergencial de duas vacinas (Coronovac e Astrazeneca) no domingo (17/01), a vacinação terá início três dias depois.

O ministro afirmou que 6 milhões de doses da Coronavac, imunizante fabricado pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão distribuídos aos Estados na terça-feira (19/01) e, com isso, a campanha terá início na quarta-feira.

Um avião decolará entre hoje e amanhã para buscar as doses da vacina Astrazeneca na Índia e a previsão de retorno é até domingo. Ou seja, 8 milhões de doses serão entregues aos Estados até o fim do mês. Para fevereiro, a estimativa é que o total alcance 30 milhões de doses entregues aos municípios.

O primeiro grupo a ser vacinado deve ser formado por profissionais de saúde, idosos em asilo e indígenas. Em seguida, idosos com mais de 75 anos.

A previsão é que em janeiro sejam distribuídas 8 milhões de doses e em fevereiro 30 milhões. Já em abril serão 80 milhões.
 

“Salvador está preparada para vacinar toda população”, garante Leo Prates

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,43%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) deste ano subiu de 3,34% para...

Dois são presos e um menor apreendido em Lauro de Freitas

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) RMS localizaram um trio com arma falsa, drogas e celular roubado, na noite de domingo (17/01), em Lauro de Freitas, na Região...

Vencedor do Big Brother da Inglaterra divulga cenas de sexo com ex-namorada sem o consentimento

O vencedor do Big Brother da Inglaterra, Stephen Bear, 31 anos, foi preso no último final de semana por filmar e divulgar sem o consentimento da ex-namorada,...

Aprenda a fazer um caldo diurético de cebola e aipo

Para combater a retenção de líquidos e dar um descanso ao corpo de todos os excessos de dezembro, prepare um caldo de aipo e cebola. A receita...