Advogado é procurado por homicídio de barbeiro no Imbuí

Atualizado às 12h50

Decretada prisão de advogado suspeito de matar barbeiro no Imbuí


O advogado José Geraldo Lucas Júnior, 27 anos, está sendo procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por suspeita do homicídio ocorrido no último domingo (24/01), no bairro do Imbuí, em Salvador. A vítima foi o barbeiro de 29 anos Lucas Souza Araújo, que foi morto dentro da Barraca Lua de São Jorge, por volta das 22h50.

De acordo com uma fonte do Informe Baiano, a prisão temporária do advogado já teria sido solicitada ao judiciário. Agentes da Polícia Civil estiveram em sua residência ontem (25/01), no bairro de Periperi, mas ele não foi encontrado. Uma foto do advogado na cena do crime, ocorrido após uma discussão banal, circula nas redes sociais. A expectativa é que o suposto autor do crime se apresente ao DHPP ainda hoje (26/01). O IB aguarda a polícia confirmar o nome e a foto do acusado para divulgação.

Ainda de acordo com a fonte do IB, “o trabalho conjunto da 39ª CIPM e o seu comandante Major Macedo com o DHPP foi fundamental para identificar o homem em menos de 12h”. A confusão entre os dois começou após a esposa da vítima ser paquerada pelo suposto autor. A mulher já reconheceu o advogado como o assassino.

“Foram dois momentos. Primeiro houve a confusão entre eles porque o advogado estava mexendo com a mulher da vítima. Aí um garçom conversou e conseguiu apartar a briga. Na hora do desentendimento, inclusive, os dois gritavam que eram policiais e havia uma viatura próximo ao local, mas não foi acionada. Já o segundo momento foi quando o estabelecimento estava sendo fechado. O autor partiu para cima da vítima, deu um murro e logo depois três tiros”, relatou a fonte do IB.

Familiares e amigos estão revoltados e cobram a elucidação do caso. No Facebook, Lauro Araújo relatou a “dor de um irmão” e relembrou os últimos momentos com Lucas.

“Antes de morrer, você falou que pessoas boas morrem cedo, você disse que me amava antes de morrer. Ligou para o meu pai, ligou para o meu irmão Léo, disse que amava Marisa, e beijou a mão de minha esposa como uma despedida.Você se foi, mas você está cravado no meu coração. Te amo meu irmão”, escreveu.

O IB entrou em contato com o acusado e com a assessoria da Polícia Civil e aguarda os posicionamentos.

Decretada prisão de advogado suspeito de matar barbeiro no Imbuí

Tiros dentro de bar no Imbuí deixa um morto

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre  

Audiência pública foi conduzida pelo vereador Joceval Rodrigues, presidente da Comissão de Finanças da Câmara,   O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) comandou, na manhã desta sexta-feira (26), a audiência...

Hospital Metropolitano será a maior unidade PPP na área de saúde do Brasil

O Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde na Bahia e a maior unidade de atendimento hospitalar...

‘Operação Fortuna’ combate milícia e cumpre mandados em 6 municípios baianos

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã dessa sexta-feira (26/02) em conjunto com a força-tarefa da...

Assassino de cabo da PM em Feira é morto em Abrantes

Foi localizado nesta sexta-feira (26/02), por volta das 12h, em Abrantes, na cidade de Camaçari, o bandido conhecido como "Zoi", que estava foragido após participar da morte...