Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Novo partido de Bolsonaro, Patriota será comandado na Bahia por Alexandre Aleluia e Dra. Raíssa

O presidente da República Jair Bolsonaro já decidiu que sua nova casa partidária é realmente o Patriota, que é liderado nacionalmente pelo ambientalista Adilson Barreto, considerado um dos principais aliados do governo. O anúncio oficial deve ocorrer em fevereiro.

Na Bahia, as articulações estão sendo concretizadas e de acordo com a fonte do Informe Baiano, o presidente estadual deve ser o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, que disputará uma vaga para a Câmara Federal. O político tem forte ligação com os filhos do presidente, em especial o deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu amigo pessoal.

A missão de assumir a vice-presidência do Patriota será da médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares. A ideia da família Bolsonaro seria lançar a profissional de Saúde para o Senado Federal, onde o presidente quer contar com uma forte bancada, sobretudo, para “combater eventuais abusos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda de acordo com a fonte do IB, o presidente, junto com seus articuladores, querem “unir a direita” no estado. Outras figuras relevantes para Bolsonaro, a exemplo dos deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira, além do ex-candidato a prefeito da capital Cezar Leite, estariam no radar. Porém, os três ainda não foram convocados.

Já o atual presidente do partido, Alexandre Marques, deve ser expulso, pois é visto como “comunista” pela cúpula em Brasília.

Líder do partido em Salvador, onde elegeu três vereadores, Jean Sacramento tem a “simpatia de Brasília”, pois “apoiou” o presidente na última eleição, em 2018. Ao IB, foi cauteloso e lembrou que essa é uma “decisão da Executiva Nacional e o presidente estadual, Alexandre Marques, me disse desconhecer. Por enquanto são apenas especulações”.

“Se vier ter alguma conversa (de Bolsonaro no partido) é algo natural”. O dirigente disse ainda que o grupo que lidera “é muito unido” e “qualquer decisão será tomada coletivamente”. Também não negou preocupação com a possibilidade da Executiva Municipal ser “dissolvida”.

“Eu confio e acredito na melhor decisão do presidente nacional Adilson Barroso, assim como no vice Ovasco Resende, meu antigo presidente nacional no PRP. Eu defendo as bandeiras do partido, como a questão da família. O Patriota valoriza também quem tem voto, que é isso que representa nossa democracia. E caso seja concretizado, vamos discutir. Mas eu não vou cometer suicídio político”, finaliza.

Os vereadores soteropolitanos Sandro Bahiense e Robertas Caires se pronunciaram. Otimista, Bahiense acredita que “o partido pode crescer”. Ele atua na área da segurança pública e teve votação significativa nesse seguimento.

Já Caires disse que “desde que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e qualquer outro político que se proponha a se filiar à nossa sigla seja um defensor da democracia, do respeito, cooperação, paz e ordem social, que são alicerces e valores do Partido Patriota, que sejam todos muito bem-vindos”.

“Em relação ao vereador Alexandre Aleluia ser novo presidente estadual do Patriota, acredito que não passe de boato, já que ele acaba de ser eleito para a Câmara pelo
Partido Democrata”, acrescentou Caires. O vereador Daniel Rios não foi localizado.

Ala bolsonarista em Sergipe

A principal líder do Patriota no território sergipano é a vereadora de Aracaju Emília Correia. Fontes do IB garantem que a mesma não quer seu nome vinculado ao do presidente Jair Bolsonaro.

Entre os ‘bolsonaristas legítimos’, destaque para o suplente de deputado Cabo Amintas, que ficou famoso devido ao combate à corrupção no estado e ao programa nacional de TV Polícia 24 Horas. Defensor do presidente, costuma travar embates acalorados com petistas. Tem a simpatia do baiano Alexandre Aleluia.

Outro nome respeitado na terra do Caranguejo é do presidente da Associação dos Policiais Militares (Única), Wil Guerreiro, que é cabo da PM. Assim como Amintas, é bem visto na tropa e tem história de luta pela categoria em nível nacional.

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A situação ocorreu nessa quarta-feira...

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro de Freitas, no último sábado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....
Fundação Jose Silveira

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...

MORRO DO CHAPÉU: gestão de Juliana Araújo é aprovada por 81,98% e prefeita deve ser reeleita com votação recorde

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, seria reeleita com ampla folga se as eleições fossem hoje. A...

GRANDE SUSTO! Joalheria Vivara do Shopping Paralela é assaltada

Uma unidade da joalheria Vivara, localizada dentro do Shopping Paralela, em Salvador, foi assaltada na noite desta quarta-feira (24/04)....