Turistas violam regras de combate à Covid na Áustria e são punidos

A polícia austríaca encontrou 96 cidadãos estrangeiros – de vários pontos da Europa – na estância de Ski de St. Anton am Arlberg, infringindo as regras decretadas para combater o novo coronavírus, que limitam as entradas no país.

Somente essa semana, dezenas de jovens turistas entraram na cidade e driblaram as restrições impostas, sob as quais teleféricos estão em funcionamento mas os hotéis estão fechados a turistas.

Os cidadãos estrangeiros eram, entre outros, “britânicos, suecos, dinamarqueses, alemães e australianos”, disseram as autoridades, referindo que lhes foram aplicadas multas.

De forma a combater a propagação do novo vírus, a Áustria, que está em confinamento nacional desde o dia 26 de dezembro, reforçou as restrições forçando quase todas as pessoas que chegam de outros países da Europa a cumprir um período de quarentena.

A operação policial decorreu na noite de sexta-feira (29/01) e contou com 15 agentes da polícia. As multas aplicadas podem ir até aos 2.100 euros, noticia a Reuters.

As autoridades não divulgaram exatamente quais as infrações cometidas, dizendo apenas que os turistas tinham violado o confinamento e as políticas de entrada no país.

A Áustria, um país com menos de nove milhões de pessoas, registou 413.208 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 7.703 vítimas mortais desde o início da pandemia.

Ataque LGBTQIAfóbico: idoso tenta atropelar conselheiro tutelar e ameaça com facão no Cabula

Nesta segunda-feira (17/05), Dia Internacional contra a Homofobia, o Informe Baiano apresenta um triste relato de mais um crime gratuito em Salvador. O conselheiro tutelar Alex Teles...

Governo prorroga até 25 de maio toque de recolher em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia e em conformidade com as condições...

Seis mortos na região da Liberdade

Seis homens foram mortos na noite deste domingo (16/05), na região da Liberdade, em Salvador. Dois foram mortos por traficantes de uma facção que promoveu ataque...

Morre aos 23 anos funkeiro MC Kevin

O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu na noite deste domingo (16/05). Ele caiu do 11º andar de um hotel na orla...