Turistas violam regras de combate à Covid na Áustria e são punidos

A polícia austríaca encontrou 96 cidadãos estrangeiros – de vários pontos da Europa – na estância de Ski de St. Anton am Arlberg, infringindo as regras decretadas para combater o novo coronavírus, que limitam as entradas no país.

Somente essa semana, dezenas de jovens turistas entraram na cidade e driblaram as restrições impostas, sob as quais teleféricos estão em funcionamento mas os hotéis estão fechados a turistas.

Os cidadãos estrangeiros eram, entre outros, “britânicos, suecos, dinamarqueses, alemães e australianos”, disseram as autoridades, referindo que lhes foram aplicadas multas.

De forma a combater a propagação do novo vírus, a Áustria, que está em confinamento nacional desde o dia 26 de dezembro, reforçou as restrições forçando quase todas as pessoas que chegam de outros países da Europa a cumprir um período de quarentena.

A operação policial decorreu na noite de sexta-feira (29/01) e contou com 15 agentes da polícia. As multas aplicadas podem ir até aos 2.100 euros, noticia a Reuters.

As autoridades não divulgaram exatamente quais as infrações cometidas, dizendo apenas que os turistas tinham violado o confinamento e as políticas de entrada no país.

A Áustria, um país com menos de nove milhões de pessoas, registou 413.208 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 7.703 vítimas mortais desde o início da pandemia.

Covid-19: Brasil registra 2.392 mortes e 115.228 casos em 24 horas

O Brasil chegou a 507.109 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 2.392 óbitos e 115.228 novos casos. No total, 18.169.881 casos foram confirmados no país....

Plano Safra 2021/2022: agricultura familiar terá R$ 39,34 bilhões

O Ministério da Agricultura realizou hoje (23) um debate virtual para detalhar as medidas voltadas à agricultura familiar previstas no Plano Safra 2021/2022. O segmento terá R$...

MP recomenda ao Município de Jequié adoção de medidas para combater poluição sonora na cidade

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Mauricio Foltz Cavalcanti, recomendou ao Município de Jequié que adote medidas administrativas para combater a poluição sonora...

Banco Central nega possibilidade de golpe com Pix agendado

Previsto para tornar-se obrigatório a todas as instituições financeiras a partir de 1º de setembro, o Pix agendado é seguro e não permite brechas para golpe, informou...