Salvador inicia vacinação para idosos a partir de 90 anos na terça-feira (2)

Os idosos acima de 90 anos residentes em Salvador começam a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima terça-feira (2). A estratégia de imunização deste público-alvo foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis em coletiva realizada neste sábado (30), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris. Também estiveram presentes a vice-prefeita Ana Paula Matos e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Nesta estratégia serão vacinados cerca de 7,8 mil idosos que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e são residentes na capital baiana. “Até o momento, foram imunizados os idosos em instituições de longa permanência, asilos e conventos. Todas as equipes estão empenhadas para o processo de vacinação e a intenção é de que seja concluída a imunização dos profissionais de saúde na segunda (1º) e, assim, iniciaremos a ação com os idosos acima de 90 anos na terça”, declarou o prefeito Bruno Reis.

A imunização será realizada de forma escalonada: na terça-feira (2), serão vacinados os cidadãos a partir de 95 anos; na quarta-feira (3), será a vez dos idosos com 94 anos; na quinta-feira (4), quem tem 94 anos; na sexta-feira (5), os idosos com 93 anos; no sábado (6), as pessoas com 91 anos; e, por fim, no domingo (7), aqueles que têm 90 anos de idade.

Serão montados dois postos exclusivos de drive-thru para essa estratégia, situados no 5º Centro de Saúde e no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio. Além disso, o próprio 5º Centro de Saúde e a Unidade de Saúde da Família (USF) Plataforma farão a vacinação de forma presencial. O prefeito destacou que a atenção especial ao Subúrbio é devido ao fato de a região concentrar o maior número de idosos da capital baiana.

Vacina Express – Antes de comparecer a estes locais, é necessário que o idoso ou responsável verifique se o nome está na lista de habilitados para receber a dose, através do site www. vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . Também através desta ferramenta, pode ser feito o agendamento para vacinação em casa do idoso que estiver acamado. O serviço é limitado a 70 pessoas por dia.

Cadastro – Caso o nome do idoso não esteja na lista, ele ou o responsável poderá fazer o cadastramento no 5º Centro de Saúde e receber a dose. É necessário levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Paulo Gustavo tem piora no quadro de saúde; ‘situação é crítica’, dizem médicos

O quadro de saúde de Paulo Gustavo teve piora, segundo boletim médico divulgado neste domingo (11). De acordo com a nota médica, “as fístulas bronco-pleurais identificadas e...

Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

O balanço divulgado neste domingo (11) pelo Ministério da Saúde registra 37.017 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. Esse dado eleva para 13.482.023 o número de...

Dois mortos e 5 baleados em Pernambués

Confrontos entre traficantes no bairro de Pernambués, em Salvador, deixaram sete pessoas baleadas e duas delas acabaram mortas, no início da noite deste domingo (11/04). A ocorrência...

China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse neste sábado (10) que a China quer trabalhar com o Brasil para promover...