Polícia erradica cerca de um milhão de pés de maconha em janeiro

Cerca de um milhão de pés de maconha foram erradicados nos primeiros 30 dias de 2021, em diferentes cidades baianas. As plantações acabaram localizadas nas cidades de Curaçá, Abaré e Campo Formoso, com a utilização de drones e apoio através de denúncias anônimas.

As drogas foram incineradas pelas 45ª e 54ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs/ Curaçá e Campo Formoso), pelas Rondas Especiais (Rondesp) Norte e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Algumas roças contavam com sistema próprio de irrigação, em alguns casos abastecido por águas do Rio São Francisco.

“Eles escolhem essa região levando em consideração questões climáticas e também por serem de acesso difícil para as forças de segurança. Atuamos em conjunto com as CIPMs para combater essa prática criminosa”, explicou o comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Souza Dias.

O oficial lembrou ainda que informações sobre novos plantios podem ser disponibilizadas através do Disque Denúncia da SSP, pelos telefones 3235-0000 (para a capital) e 181 (para cidades do interior), além do site disquedenuncia.com.