Morre Tom Moore, ‘herói’ que recolheu milhões para ajudar na pandemia

Morreu esta terça-feira (2) o capitão Sir Tom Moore, anuncia a BBC. O centenário testou positivo para o vírus SARS-CoV-2 e foi hospitalizado no domingo, para ser tratado para pneumonia.

“É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso pai, Capitão Sir Tom Moore”, indicou a família em comunicado à imprensa.

Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial, de 100 anos de idade, foi alvo, no fim de semana, de várias mensagens de melhoras, incluindo do primeiro-ministro britânico. “Inspirou a nação”, indicou Boris Johnson.

Downing Street já anunciou, em resposta, que a bandeira do N.º 10, residência do governo britânico, será colocada a meia-haste em honra do idoso. A rainha de Inglaterra também já enviou condolências à família.

Sir Tom Moore foi no ano passado ordenado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus esforços em angariar 36,6 milhões de euros (cerca de 220 milhões de reais) para o NHS, através de um desafio que impôs a si próprio, ao completar 100 voltas ao seu jardim antes de celebrar o seu 100.º aniversário, que aconteceu em abril.

A recomendação para a atribuição deste título partiu do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e foi aprovada pela rainha Elizabeth. Num comunicado, Johnson realçou que a “fantástica captação de fundos” de Tom Moore “bateu recordes” e “inspirou o país inteiro”. “Em nome de todas as pessoas que foram tocadas por esta história incrível, quero dizer um grande obrigado. Ele é um verdadeiro tesouro nacional”, disse o governante, na altura.

No dia Internacional da Mulher, Kátia Oliveira destaca conquistas, mas alerta: “Ainda temos muitos desafios”

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) destacou nesta segunda-feira (8), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, as conquistas do público feminino nos últimos anos, mas...

Livre-se da caspa em minutos com limão. É fácil…

A tão odiada caspa surge devido a vários fatores, devendo-se sobretudo ao estresse, mas também ao modo incorreto de tratar o cabelo, conforme explica um artigo publicado...

Pré-selecionados do Prouni têm até sexta para comprovar informações

Os estudantes pré-selecionados em lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, têm até a sexta-feira (12)...

Aproveite a safra de março e abril para preparar receitas econômicas

Conhecer os alimentos das safras do ano ajuda não só nas economias mensais, como também na organização das refeições em casa. Além desses ingredientes serem encontrados facilmente...