Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prazo para pagamento do IPTU de Lauro de Freitas é prorrogado para 26 de fevereiro

O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única com desconto de 10% foi prorrogado para o dia 26. A data de vencimento se encerraria ontem (01), mas a Prefeitura ampliou o prazo, através do decreto nº 4.738, publicado nesta segunda-feira. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento, também poderão pagar a 1ª parcela até o dia 26/02, sem a incidência de encargos.

Quem já iniciou o pagamento de forma parcelada e quer aproveitar o desconto oferecido na cota única, também pode contar com o novo prazo. O contribuinte deve emitir um novo DAM (Documento de Arrecadação Municipal) no site da Secretaria da Fazenda (sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br). Desta forma, poderá pagar o valor integral com desconto e terá garantido o crédito referente à primeira parcela já quitada.

O secretário da Fazenda de Lauro de Freitas, Luiz Cláudio Guimarães, explica que a prorrogação do prazo foi uma decisão conjunta para incentivar o munícipe a quitar o IPTU, por ser uma taxa de grande importância para o município. Segundo ele, o prazo ampliado busca oferecer uma melhor flexibilidade para todos que têm compromisso com a cidade, mas ao mesmo tempo estão enfrentando uma fragilidade econômica e na saúde pública, por conta da pandemia da COVID-19.

“Chegamos à conclusão de que a ampliação do prazo, mantendo todas as condições de incentivo, seria ideal para o momento. O pagamento do imposto é de suma importância para melhorias no nosso município. Através destas taxas, as praças públicas, ruas e bairros podem ter uma manutenção de forma qualificada. E permitem novos investimentos na infraestrutura, na saúde e na educação”.

O secretário ainda destaca que mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos meses, os contribuintes de Lauro de Freitas têm demonstrado empenho no pagamento do imposto. O resultado parcial deste ano já superou em 19% o número de taxas pagas no ano de 2020. “Estamos tendo um resultado extremamente importante. A adesão positiva demonstra o compromisso do contribuinte e o entendimento de que o IPTU é fundamental para novos avanços”, disse.

As guias para pagamento do IPTU foram enviadas para as residências, mas também poderão ser obtidas no site da Secretaria da Fazenda (sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br). Para acessar o documento, basta selecionar o exercício de 2021 e informar o número de inscrição do imóvel.

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de quarta-feira (27), em Itabuna, na...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco, em um trecho entre as...
Fundação Jose Silveira

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco,...

Tarifa da travessia Salvador-Mar Grande terá aumento; veja valores

As tarifas da travessia Salvador-Mar Grande terão reajuste a partir de abril, conforme a Agência Estadual de Regulação de...

Sub-20 do Bahia leva ‘sapeca’ e Vitória acaba eliminado da Copa do Nordeste

Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27/02), no Barradão, o Vitória está...