Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

PRF na Bahia prende estelionatários especializados em aplicar golpe do ‘cartão’ em aposentados

A dupla possuí uma extensa ficha criminal e com inquéritos policiais em andamento nos estados do Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amazonas.

Na tarde de ontem (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que aplicavam golpes a idosos e aposentados. A prisão ocorreu por volta das 13h40, no KM 117 da BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, município localizado na região norte da Bahia.

A ação foi desencadeada após a PRF receber a denúncia que um aposentado havia sido vítima de um golpe (estelionato). O crime teria ocorrido em 28 de janeiro, na cidade de Paulistana (PI), quando o idoso foi retirar seu benefício na agência do Banco do Brasil e foi vítima de furto mediante fraude.

Conforme informações repassadas pela polícia do Piauí, dois homens foram identificados como os responsáveis pelo cometimento do crime e após subtraírem o dinheiro do idoso teriam seguido em direção ao estado da Bahia a bordo de um veículo Fiat/Mobi, na cor branca.

Prontamente, a equipe diligenciou e visualizou o automóvel transitando na rodovia com 02 ocupantes. Foram solicitados os documentos do veículo, do motorista e do passageiro para uma consulta detalhada nos sistemas de órgãos de segurança.

Após alguns minutos de conversa e pesquisa ao banco de dados, os PRFs verificaram que se tratava da dupla acusada de aplicar o golpe ao idoso em Paulistana, inclusive, os homens trajavam as mesmas vestimentas do dia do crime, conforme vídeos encaminhados para o setor de investigação.

Foi verificado também que a dupla possuí uma ficha criminal extensa e com inquéritos policiais em andamento nos estados do Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amazonas.

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

Como ocorria o golpe

A dupla de estelionatários oferecia ajuda aos idosos que tinham dificuldade de usar o caixa eletrônico nas agências bancárias. Já de posse do cartão e da senha do aposentado, um dos golpistas dizia que o dinheiro havia acabado. Nesse momento de distração, o segundo homem retirava o dinheiro liberado pela máquina.

Eles depois entregavam o cartão para o idoso que acreditava que o saque não havia sido realizado. Os golpistas ainda orientavam a vítima a procurar um funcionário do banco para resolver o problema do cartão.

Drogas sintéticas são apreendidas pela Polícia Civil durante operação nacional

Dez quilos de drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, hormônios, haxixe, cocaína e maconha foram apreendidas, nesta quarta-feira (24), em encomendas postadas nos Correios. A diligência...

ATAQUE DE FÚRIA: Suspeito de esfaquear motorista por aplicativo é preso em Vila de Abrantes; relembre

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24/04) o homem acusado de esfaquear mais de 20 vezes uma motorista de transporte por aplicativo, em Vila...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Drogas sintéticas são apreendidas pela Polícia Civil durante operação nacional

Dez quilos de drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, hormônios, haxixe, cocaína e maconha foram apreendidas, nesta quarta-feira (24), em encomendas...
Fundação Jose Silveira

Drogas sintéticas são apreendidas pela Polícia Civil durante operação nacional

Dez quilos de drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, hormônios, haxixe, cocaína e maconha foram apreendidas, nesta quarta-feira (24), em encomendas...

ATAQUE DE FÚRIA: Suspeito de esfaquear motorista por aplicativo é preso em Vila de Abrantes; relembre

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24/04) o homem acusado de esfaquear mais de 20 vezes uma motorista de...

Odontomóvel inicia atendimento em cinco novos municípios

O Odontomóvel, ação do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, começou a semana com novos atendimentos nos municípios de...

Parceria entre Parque Social e Secis impulsiona empreendedorismo e inovação na capital

O programa InPacto, resultado da colaboração entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e o Parque Social,...