Edital seleciona mulheres para empreender em marketplace

Após sucesso ao criar o primeiro absorvente biodegradável do Brasil, a Ecociclo, empresa formada por mulheres empenhadas no empreendedorismo sustentável, vai criar um marketplace para o público feminino das periferias de Salvador, que vendem produtos sustentáveis. Em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), o projeto vai oferecer, gratuitamente, todo o suporte necessário para empreender.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (17) e podem ser realizadas online, por meio do formulário http://bit.ly/formecociclo. A divulgação do resultado será feita via e-mail para todas as participantes do processo, e o treinamento da plataforma vai ocorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro.

- publicidade -

As atividades incluem mentorias, Business Intelligence, treinamento de marketing e vendas. Já a plataforma Marketplace EcoCiclo será um canal para transações comerciais de vendas e vai dar acesso aos dados necessários para que as vendedoras impulsionem seus negócios.

A titular da Secis, Edna França, destaca a importância do apoio a iniciativas que envolvam tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo feminino, além de auxiliar na retomada econômica da capital baiana. “É gratificante apoiar iniciativas como esta, principalmente porque percebemos o crescimento das mulheres no mercado. Esse apoio vai fortalecer e expandir a presença feminina nesse campo de desenvolvimento econômico, ainda mais nesse momento pandêmico e difícil para todos”, pontua.