Após prisão de Daniel Silveira, aliados de Bolsonaro ficam revoltados: “crime de opinião”

A prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira na noite dessa terça-feira (16/02), no Rio de Janeiro, irritou aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro. A decisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foi duramente criticado pelo parlamentar.

A determinação para a Polícia Federal cumprir o mandando aconteceu após reportagem do Jornal Nacional expondo os fatos.

Nas redes sociais, bolsonaristas lembraram trecho da Constituição Federal que parlamentares “não podem ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”.

A maioria dos apoiadores de Silveira disse que “estamos caminhando para uma verdadeira Ditadura” e pediu o impeachment de Moraes.

“Criticar a Suprema Corte virou crime hediondo nesse país. Todo meu apoio a Daniel Silveira. Não vamos permitir isso de jeito nenhum. A CF vai ser respeitada e as ditaduras de togadas vão acabar”, disse o deputado federal Daniel Freitas.

O baiano Cezar Leite, que foi vereador e candidato a prefeito de Salvador, declarou: “Grave o que estamos vivendo. Daniel Silveira acaba de ser conduzido a PF de Brasília, preso por solicitação do STF. Crime de opinião?”.

“Alexandre de Moraes mais uma vez rasga a Constituição ao decretar a prisão do Deputado Federal Daniel Silveira por suposto crime de opinião. A prisão provavelmente será revertida em 24h pela Câmara mas não pode parar por aí. Faz-se urgente o impeachment de Alexandre pelo Senado”, escreveu o suplente de deputado Fabiano Oliveira.

Outros internautas, disseram que o “Ministro precisa ser contido imediatamente”.

Deputado Daniel Silveira é preso após criticar STF e ironiza: “motivo de orgulho”

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

O número de pessoas que não resistiram à covid-19 no Brasil subiu para 264.325. Em 24 horas, foram registradas 1.555 mortes. Há ainda 2.909 óbitos em investigação...

Prorrogadas, até 15 de março, medidas restritivas em Salvador e região metropolitana

Serão prorrogadas as medidas mais restritivas até as 5h do dia 15 de março (segunda-feira), em Salvador e região metropolitana. Desta forma, seguirá sendo permitido apenas o...

Força-Tarefa fiscaliza orla e bairros de Lauro de Freitas para garantir cumprimento das medidas restritivas 

  Equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas intensificaram as ações em todo o município, neste sábado (06). Atuaram nas praias de Ipitanga, Buraquinho e...

Número de vacinados contra a covid-19 no Brasil chega a 7,9 milhões

O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou a 7.941.173 nesta sexta-feira, 5, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O crescimento...