Estado publica aviso de licitação para construir seis Complexos Poliesportivos Educacionais na capital e no interior

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (16), o aviso de licitação de nº 002/2021 para a contratação de empresa especializada para a execução da obra de construção de mais seis Complexos Poliesportivos Educacionais nos municípios de Salvador, Campo Formoso, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itamaraju e Feira de Santana.

Os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais, estadual e particular, bem como a comunidade local. Ao todo, devem ser construídos 20 complexos na Bahia até 2022.

“Os complexos representam um ganho qualitativo para a formação dos nossos estudantes, que poderão contar com um equipamento público, que vai fortalecer a prática esportiva no currículo e, consequentemente, a aprendizagem. Esses equipamentos irão servir tanto para a rede estadual, quanto para os estudantes das demais redes e das comunidades locais”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Já foram inaugurados os Complexos Poliesportivos Educacionais de Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos. Em Itapetinga, Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Irecê e Jequié, as obras dos respectivos complexos já foram iniciadas, assim como foi anunciada a construção das unidades de Bom Jesus da Lapa e Itapetinga.

Os Complexos Educacionais Poliesportivos são uma ação do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria da Educação, para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e culturais no currículo escolar.

Obras em escolas

O Governo do Estado investirá mais de R$ 34,4 milhões na requalificação de escolas estaduais localizadas na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os resultados finais das licitações da concorrência de nº 015/20 e nº 016/20 foram divulgados no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

As obras vão proporcionar melhorias na infraestrutura de 18 unidades escolares e contemplam cobertura de quadra, vestiário, novas salas de aula, biblioteca e laboratórios, entre outras melhorias. Além de Salvador, as obras serão executadas para a modernização da infraestrutura de unidades escolares da rede pública estadual nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Catu, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Senado aprova projeto para ampliar oferta de vacinas no Brasil

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei (PL) que cria regras para a compra de vacinas contra covid-19 por empresas privadas. De acordo com o...

Brasil registra 1.428 mortes por covid-19 em 24h

OBrasil registrou 1.428 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Com isso, chega a 249.957 o número...

Bahia contabiliza mais de 18 mil casos ativos de Covid-19

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.398 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 3.659 recuperados (+0,6%). Dos 664.904 casos confirmados desde o...

Operação retira ocupação irregular de área verde pública em Santo Antônio de Jesus

Duas pessoas foram conduzidas ontem, dia 23, à Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Jesus, durante operação coordenada pelo Ministério Público estadual para desocupar e limpar...