Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Quarta etapa da Estrada Velha do Aeroporto está em fase final de obras

A interdição no trânsito para a realização das obras, entre as ruas Eurico da Costa Coutinho e Adriano de Azevedo Pondé, foi iniciada na segunda-feira (15)

As obras da quarta e última etapa de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), já estão em fase final de execução e devem ser entregues em breve. Considerado um dos pontos mais críticos de toda a avenida, o trecho que passa por reforma possui 2,5 km de extensão e situa-se entre os bairros de Mussurunga I e São Cristóvão.

Foram investidos R$7 milhões na requalificação desse trecho, contemplando serviços de drenagem, limpeza de canais, pavimentação e urbanização. As intervenções resolverão problemas antes recorrentes com alagamento e infraestrutura asfáltica, melhorando também a fluidez do trânsito.

“Essa é mais uma importante obra que contribui com a mobilidade em nossa cidade. As intervenções na Aliomar Baleeiro estão em fase final e a quarta e última etapa deverá ser concluída no próximo mês. Mais de dez bairros na região serão beneficiados com a conclusão dos serviços em todo o projeto traçado para os mais de 16 km de via”, conta Luiz Carlos de Souza, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A requalificação da Estrada Velha do Aeroporto é coordenada pela Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e atende a uma antiga reivindicação de moradores e condutores que trafegam pelo local. Ao todo, 16,6 km da via estão sendo requalificados com recursos próprios. Com extensão que vai da BR-324 (na altura da Brasilgás) até o bairro de São Cristóvão, a EVA foi construída para servir de ligação entre a Base Naval e o Aeroporto.

Interdição – A interdição no trânsito para a realização das obras, entre as ruas Eurico da Costa Coutinho e Adriano de Azevedo Pondé, foi iniciada na segunda-feira (15) e deve durar 15 dias. Os ônibus que circulam pelo local também tiveram o itinerário modificado.

Os condutores no sentido São Cristóvão entram na rua Eurico da Costa Coutinho e seguem até à rotatória do supermercado Assaí, de onde fazem uma conversão à esquerda, passam pelas ruas Barbosa Lima Sobrinho e Adriano de Azevedo Pondé, de onde podem chegar à Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Posto de Combustível P4, no trecho liberado para o tráfego.

Quem segue com sentido Canabrava ou Mata Escura faz o mesmo percurso, só que em sentido contrário, entrando na Rua Adriano de Azevedo Pondé. A sinalização na via foi reforçada para orientar condutores, pedestres e passageiros. Os agentes de trânsito e transporte também intensificaram as atuações na região.

Etapas anteriores – A primeira etapa da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto compreendeu o trecho da BR-324 até a altura do Supermercado G. Barbosa, em Pau da Lima e foi entregue em julho. O local recebeu nova iluminação em LED, melhorias na drenagem e troca do asfalto, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil.

A segunda etapa, entre o G. Barbosa, em Pau da Lima, e o Condomínio Dois de Julho Life, em Nova Brasília, contou com serviços de drenagem, asfalto, construção de baia de ônibus, meio-fio e passeio. Este trecho foi entregue em setembro.

Em novembro, foi entregue o terceiro trecho da requalificação com extensão de 5 km, entre o Condomínio Dois de Julho Life (Nova Brasília) e a rótula de acesso ao bairro de Mussurunga. Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, iluminação em LED, meio-fio, passeio e sinalização horizontal.

Em toda a extensão, as melhorias englobam desde o alargamento da pista em determinados pontos do trajeto até a requalificação asfáltica, instalação de passeios com piso tátil, melhoria de curvas verticais e horizontais, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade.

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana, o Governo do Estado também...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....
Fundação Jose Silveira

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...

MATARAM “NEGA”! Homem é executado com mais de 20 tiros no Cabula VI

Um homem indentificado apenas pelo apelido "nega" foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (19/04) no...