Defensora da Lava Jato, Dayane diz que “PSL é o partido que mais pode ofertar condições” para Moro ser presidente

Defensora da Operação Lava Jato e uma das principais entusiastas da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência da República, a deputada federal Professora Dayane Pimentel conversou com o Informe Baiano na manhã desta quinta-feira (18/02) e disse que o “PSL é o partido que mais pode ofertar condições de estrutura e tempo de tv para que Moro reafirme todo seu trabalho pautado na sensatez e equilíbrio em prol do Brasil”.

“Sempre fui e continuo sendo apoiadora da Lava Jato. Se Sérgio Moro decidir por se candidatar, o PSL está de portas abertas”, ratificou a presidente do PSL na Bahia. Dayane foi a única parlamentar que Moro interagiu no Twitter logo que pediu para sair do governo Bolsonaro. Há uma sintonia entre Moro e a deputada que apoia os movimentos lavajatistas desde 2015.

A declaração da política baiana ocorre logo após a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, externar o desejo de ter Moro naquele partido.

Além de Dayane, outros líderes do PSL articulam nos bastidores para que Moro seja candidato. O ex-ministro, segundo reportagem do Estadão, tem demonstrado desconforto com o que interlocutores chamam de “progressiva deterioração” do País e dos mecanismos anticorrupção.

A decisão da maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um exemplo.

A expectativa do julgamento sobre a suspeição de Moro no caso do triplex do Guarujá (RJ) deu munição à narrativa dos partidários de Lula, mas também aglutinou as correntes dissidentes do bolsonarismo que apostam no discurso contra a corrupção para formar uma frente eleitoral em 2022.

Fique atento! Quatro sinais comuns de intolerância ao glúten

A doença celíaca afeta todas as pessoas com predisposição genética causada pela permanente sensibilidade ao glúten. Não escolhe idade nem gênero e, por vezes, é detectada apenas...

Polícias recuperam carga de alho avaliada em R$ 100 mil

Uma ação conjunta entre as Delegacias Territoriais de Caetité e de Guanambi, além da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Caetité) recuperou, na tarde desta terça-feira (23),...

‘Lockdown’ pode ser decretado na Bahia e governador Rui Costa faz apelo; assista

Diante dos números alarmantes da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa deve ser obrigado a decretar 'lockdown', apesar de não ter admitido ainda. Em vídeo gravado...

Neymar, Anitta e Marília Mendonça pedem que fãs não persigam Karol Conká na “vida real”

Karol Conká está no paredão do Big Brother Brasil 21 e deve ser eliminada na noite desta terça-feira (23/02). A dúvida é a porcentagem: será que a...